Por Digivets

Fevereiro 26, 2025

Animanics

Primeiro investimento da companhia desde a entrada do fundo L Catterton fortalece expansão e inovação na medicina veterinária

WeVets, maior rede independente de hospitais e diagnóstico veterinário do Brasil, anuncia um investimento estratégico no grupo Animaniacs, uma das mais tradicionais redes veterinárias de São Paulo.

A parceria tem como objetivo acelerar o crescimento e a modernização da operação, mantendo os sócios Tatiana e Thaís Machado, e Thiago Tanahara à frente do negócio.

Com um compromisso sólido de fortalecer o ecossistema veterinário, a WeVets busca elevar o padrão de excelência médica e aprimorar a experiência de tutores, pacientes e médicos-veterinários.

“O investimento na Rede Animaniacs representa um novo modelo de parceria, que busca apoiar o crescimento e desenvolvimento de sócios operadores que sejam referências em suas áreas de atuação, auxiliando com know-how de gestão hospitalar e tecnologia para trazer mais eficiência à operação. Isso permite que os médicos-veterinários foquem no que realmente importa: o cuidado com os pacientes e o acolhimento aos tutores”, afirma Rodrigo Gatti, da WeVets.

Para as sócias Tatiana e Thaís, a decisão de unir forças foi natural. “Estamos muito felizes, pois percebemos que as duas empresas compartilham os mesmos valores e o desejo de evoluir a medicina veterinária e a experiência do cliente. O que nos deu ainda mais segurança foram as inovações da WeVets, como os sistemas pioneiros de autoagendamento, portal do médico, padronização de processos administrativos e a vertical de Educação, que é essencial para a capacitação e desenvolvimento dos médicos-veterinários”, destacam.

O fundo L Catterton e a WeVets

Desde a entrada do fundo L Catterton na WeVets, no segundo semestre de 2024, a empresa tem adotado modelos mais flexíveis de associação para apoiar operadores hospitalares alinhados à sua visão de excelência e longo prazo.

“É uma grande honra e responsabilidade apoiar esse novo capítulo do Animaniacs. A transação segue um modelo inovador para o setor, no qual, em vez de uma aquisição tradicional, a WeVets entra como parceira estratégica, preservando a identidade do Animaniacs e, ao mesmo tempo, oferecendo suporte para que a empresa cresça com mais estrutura e eficiência”, explica Chang Lee, um dos fundadores da WeVets.

O investimento marca um avanço significativo para o setor veterinário, promovendo a modernização dos hospitais e fortalecendo o papel dos médicos-veterinários. Com a parceria, a expectativa é ampliar o impacto positivo no cuidado com os pacientes e proporcionar uma experiência ainda melhor para os tutores.

“Estamos apenas começando essa jornada e seguimos focados em impulsionar a inovação e a excelência na medicina veterinária, garantindo que mais profissionais e hospitais possam evoluir com eficiência e qualidade”, finaliza Rodrigo Gatti.

WeVets

Para ficar por dentro de tudo sobre o mercado veterinário acesse nossos outros artigos em:
Digivets

Compartilhar Post

Artigos relacionados

Elanco Saúde Animal supera expectativas e cresce 8% em receita no 2º trimestre de 2025

A Elanco Saúde Animal (NYSE: ELAN) anunciou hoje os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2025, superando as projeções para receita, EBITDA ajustado e lucro por ação ajustados. A receita totalizou US$ 1,241 bilhão, um crescimento orgânico de 8% em relação ao ano anterior, excluindo os impactos das variações cambiais e a venda da divisão de aquacultura, realizada no ano passado. Este é o oitavo trimestre consecutivo de crescimento da empresa.

Ler mais
Proteon Brasil publica segundo Artigo em parceria com Quiron Comunicação sobre diferentes classes de Antimicrobianos

Proteon Brasil publica segundo Artigo em parceria com Quiron Comunicação sobre diferentes classes de Antimicrobianos

A Proteon Brasil em parceria com a Quiron Comunicação & Conteúdo publicou um artigo sobre Antimicrobianos: História, Classes Terapêuticas, Efeitos e Novas Alternativas, dando continuidade em sua série de publicações que tem por objetivo educar e informar o mercado brasileiro sobre o uso de antimicrobianos e de bacteriófagos como alternativa inovadora e sustentável no combate às infecções bacterianas em animais de produção.

Ler mais