Sobre a vaga
O Gerente de Produto é responsável por gerenciar todas as etapas do ciclo de vida dos produtos, desde o planejamento e lançamento até a descontinuação.
Suas atribuições incluem a gestão estratégica do portfólio, assegurando o alinhamento dos produtos com os objetivos organizacionais.
Além disso, é responsável por liderar a definição e a execução de estratégias de Marketing, como campanhas, eventos e ações promocionais, com o objetivo de garantir o posicionamento ideal dos produtos no mercado e alcançar as metas de vendas e crescimento estabelecidas.
Requisitos:
- Graduação completa em Medicina Veterinária.
- Conhecimento avançado no Microsoft Office (Excel, PowerPoint, Word) e Inglês;
- Conhecer o mercado Pet e seus Players;
Atividades do cargo:
- Desenvolver e ajustar a estratégia de produto com foco nas metas comerciais da empresa e necessidades dinâmicas do mercado, garantindo alinhamento com a visão e os objetivos de longo prazo;
- Planejar e executar lançamentos de novos produtos, coordenar equipes multidisciplinares, criar cronogramas, assegurando a entrega dentro do prazo e orçamento estipulados;
- Monitorar o desempenho dos produtos no mercado, acompanhando KPIs/indicadores e realizando ajustes para otimizar a performance. Utilizar dados de mercado e feedback de clientes para tomar decisões baseadas em resultados;
- Contribuir para a definição de estratégias de Marketing Digital e presença online, visando aumentar a visibilidade e engajamento com os produtos, e conversão de leads em vendas;
- Realizar visitas a campo para compreender as necessidades dos clientes, identificar tendências e monitorar a concorrência, garantindo a competitividade;
- Coordenar a execução de eventos, ativações e campanhas, desde a criação do conceito até a análise dos resultados, envolvendo equipe, fornecedores e parceiros;
- Direcionar a agência de publicidade na criação de materiais de comunicação, elaborando briefings e gerenciando o processo de criação e aprovação;
- Definir a quantidade e distribuição dos materiais para equipe comercial, demanda e distribuidores, de acordo com a estratégia de cada produto, garantindo a implementação eficiente nas regiões de cobertura;
- Garantir a manutenção e evolução contínua do ciclo de vida do produto, monitorando a sua performance, identificando melhorias e oportunidades de otimização ou descontinuação;
- Elaborar treinamentos e capacitar o time interno e externo sobre produtos garantindo que as melhores práticas sejam seguidas em todos os processos de gestão de produto;
- Gerenciar e liderar projetos de produto, garantindo a comunicação e alinhamento contínuos entre as equipes internas, clientes e outros stakeholders.