Por Digivets

Dezembro 31, 2024

O final do ano é uma época de celebrações e encontros familiares, mas que também expõe uma realidade preocupante: o abandono de animais atinge seu pico em dezembro, enquanto as taxas de adoção caem drasticamente.

Isso agrava uma situação que já é grave, uma vez que, no Brasil, cerca de 4,8 milhões de cães e gatos estão em condições de vulnerabilidade, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil e divulgada no início do mês. 

Para ajudar a enfrentar esse problema, a Au.Migos Pets, marca de petcare do Grupo Boticário, e a Hyppet, aplicativo que conecta abrigos e protetores independentes a adotantes, firmaram uma parceria que busca transformar a vida de cães abandonados neste período tão especial.

Fatores como viagens, mudanças de residência e a falta de planejamento contribuem para o aumento do abandono nessa época. Enquanto isso, os custos e a correria das festividades de fim de ano desmotivam muitos a adotarem.

Neste contexto, a Au.Migos Pets tornou-se parceira oficial do projeto “Banho de AUmor”, promovido pela Hyppet e atualmente em sua 28ª edição. O projeto tem como objetivo dar visibilidade às histórias de cães que vivem nos abrigos parceiros por meio das redes sociais.

As histórias emocionantes dos cães resgatados estão no centro da campanha, com o objetivo de engajar o público e incentivar adoções responsáveis.

Entre elas, destaca-se a de Chico, um cãozinho de 14 anos que, após ser abandonado por sua família de 13 anos, esperou por dias no mesmo local sem saber que eles não voltariam. Agora, ele vive a chance de um recomeço e terá sua foto na árvore de Natal pela primeira vez.

Além do resgate e dos cuidados, a parceria prioriza a adoção responsável. A Hyppet realiza entrevistas com os adotantes, garantindo que cada cão encontre um lar amoroso e seguro. A campanha reforça a importância de aliar carinho e comprometimento para oferecer um futuro digno e feliz aos pets.

Sobre a Au.Migos Pets

A marca Au.Migos Pets, desenvolvida pelo Grupo Boticário, oferece produtos que permitem vivenciar momentos incríveis para fortalecer o vínculo afetivo entre pets e tutores.

Com fórmulas seguras e de alta qualidade, a linha possui uma tecnologia inovadora antiodor, que neutraliza o mau odor do pet e traz perfumação.

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; Vult, O.U .i, Dr. Jones, Truss, Au.Migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados, como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B.

Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 15 mil colaboradores diretos, com mais de 70 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Sobre a Hyppet

Fundada em 2019, a Hyppet é uma plataforma inovadora que funciona como um “Tinder” de adoção de cães e gatos. Com mais de 3.000 adoções realizadas, a missão da Hyppet é conectar adotantes e pets de maneira responsável, garantindo o bem-estar animal antes e depois da adoção.

Compartilhar Post

Artigos relacionados