Descrição da posição:
- Gerar demanda de toda linha de produtos Elanco nos clientes e, quando tiver a responsabilidade pelos distribuidores, garantir o sell out junto com eles;
- Coletar informações de clientes, concorrentes, tendências de mercado e compartilhar regularmente com distribuidores e gerentes envolvidos pelo suporte da área;
- Ter conhecimento técnico de todos os produtos referentes à sua unidade de negócio, através dos treinamentos disponibilizados presenciais e on-line;
- Apresentar apropriadamente e diferenciar os produtos referentes à sua unidade de negócio, através do processo de vendas consultivas, identificar as oportunidades e então gerar e capturar o valor da Elanco junto ao cliente.
Funções, deveres e tarefas:
- Suporte técnico e comercial de produtos a campo;
- Geração de demanda juntamente a equipe ligada aos canais de vendas, efettivando visitas aos clientes de seu território, levantando necessidades, propondo soluções prestando informações técnicas e comerciais e realizando palestras para fechamento de novos negócios;
- Gestão de materiais promocionais em sua região e respeitar as boas práticas de promoção;
- Garantir o acesso e aceitação dos produtos Elanco ao mercado maximizando o mix de produtos nos pontos de vendas atendidos, assegurando foco nos principais produtos de acordo com a estratégia desenvolvida pela gerência de produtos e corporate affairs;
- Identificar características do mercado, clientes, concorrentes na região de atuação, priorizando os segmentos alvo de forma a obter maior participação no mercado;
- Compartilhar conhecimento, contribuir com informações e sugestões para elaboração de mensagens chave, materiais promocionais e serviços específicos que levem o correto entendimento sobre os produtos e seus benefícios;
- Trabalhar em sinergia com a gerência de Marketing, EKS e consultores técnicos na capacitação das equipes dos canais de venda sobre produtos, transferência de mensagem e geração de valor além dos produtos para os clientes;
- Planejamento anual das contas Top, com revisões mensais dos account plans;
- Controle das despesas em sua área, de acordo com as metas definidas para o negócio;
Requisitos:
- Formação superior em medicina veterinária, zootecnia e/ou agrônomo;
- Desejável ter Especialização/ MBA/ Mestrado;
- Conhecimento técnico com foco em produção, sanidade, nutrição ou manejo;
- Desejável ter conhecimentos aplicados de estatística;
- Conhecimento intermediário aplicado em informática (M. Office, email, internet, adobe);
- Desejável ter no mínimo Inglês intermediário (escrita, leitura e fala);
- Pelo menos 3 anos de atuação na área comercial da indústria de saúde e/ou nutrição animal
Sede :Araguaína/TO
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