Por Digivets

Fevereiro 20, 2025

Marcas dos sonhos no setor pet refletem o desejo dos criadores de conteúdo em estabelecer parcerias com empresas que se destacam no mercado de cuidados e bem-estar animal.

Esse interesse cresce em um cenário de forte expansão do mercado pet no Brasil, que ocupa a terceira posição global em população de animais de estimação e faturamento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Marcas que investem em parcerias com creators aproveitam o vínculo emocional entre tutores e seus pets para gerar conteúdos autênticos e engajadores, fortalecendo a conexão com suas audiências e ampliando sua presença digital.

Quais as Marcas dos sonhos segundo a BrandLovers?

Marcas dos sonhos
Divulgação BrandLovers

BrandLovers realizou uma pesquisa com mais de 1.000 nano e micro creators brasileiros para identificar as marcas dos sonhos com as quais os criadores de conteúdo gostariam de trabalhar em 2025. No setor de Cuidados e Bem-estar AnimalPetzPetlove e Cobasi lideram como as mais desejadas para parcerias em 2025.

O Brasil é o terceiro maior país do mundo quando o assunto é a população pet e faturamento desse universo – atrás somente de EUA (1º) e China (2º). Projeta-se que o mercado pet brasileiro tenha faturado mais de R$ 77 milhões em 2024, aumento de 12% em relação a 2023 e recorde histórico do mercado, segundo dados da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). 

Segundo Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers, esse mercado se tornou altamente estratégico para o marketing de influência. “O vínculo emocional que as pessoas têm com seus pets gera conteúdos genuínos e altamente engajadores. Marcas que colaboram com creators conseguem traduzir esse afeto em experiências únicas, fortalecendo a conexão com suas audiências”, comenta Avellar.

Além de destacar empresas líderes no e-commerce para pets, o ranking inclui marcas de nutrição animal, como Royal CaninPedigree e Whiskas. Vale mencionar ainda nomes cujo apelo está ligada ao lifestyle com acessórios diferenciados, como a Zeedog.

Confira abaixo o top 10 marcas dos sonhos no nicho de Pets:

  1. Petz
  2. Petlove
  3. Cobasi
  4. Royal Canin
  5. Pedigree
  6. Whiskas
  7. Zeedog
  8. Purina
  9. Golden
  10. Magnus

Do total de 1.000 respondentes, 47% eram nano creators (com até 10 mil seguidores), 46% micro creators (com 10 a 100 mil seguidores), 5% medium creators (de 100 a 500 mil seguidores), 1% macro creators (de 500 mil a 1 milhão de seguidores) e 1% celeb creators (com mais de 1 milhão de seguidores).

Entre os participantes, 61% têm entre 25 e 40 anos; 27%, entre 18 e 25 anos; e 10%, entre 40 e 60 anos. Apenas 2% têm menos de 18 anos. O levantamento foi realizado em dezembro de 2024.

Acesse também nossos outros artigos e fique por dentro de tudo sobre o mercado veterinário
Digivets

Compartilhar Post

Artigos relacionados

Elanco Saúde Animal supera expectativas e cresce 8% em receita no 2º trimestre de 2025

A Elanco Saúde Animal (NYSE: ELAN) anunciou hoje os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2025, superando as projeções para receita, EBITDA ajustado e lucro por ação ajustados. A receita totalizou US$ 1,241 bilhão, um crescimento orgânico de 8% em relação ao ano anterior, excluindo os impactos das variações cambiais e a venda da divisão de aquacultura, realizada no ano passado. Este é o oitavo trimestre consecutivo de crescimento da empresa.

Ler mais
Proteon Brasil publica segundo Artigo em parceria com Quiron Comunicação sobre diferentes classes de Antimicrobianos

Proteon Brasil publica segundo Artigo em parceria com Quiron Comunicação sobre diferentes classes de Antimicrobianos

A Proteon Brasil em parceria com a Quiron Comunicação & Conteúdo publicou um artigo sobre Antimicrobianos: História, Classes Terapêuticas, Efeitos e Novas Alternativas, dando continuidade em sua série de publicações que tem por objetivo educar e informar o mercado brasileiro sobre o uso de antimicrobianos e de bacteriófagos como alternativa inovadora e sustentável no combate às infecções bacterianas em animais de produção.

Ler mais