Por Digivets

Agosto 4, 2025

Zoetis-logo

Sobre a vaga de Líder Diagnósticos

Responsável por liderar a estratégia comercial e de marketing da linha de equipamentos e soluções de diagnóstico da Zoetis no Brasil, incluindo a família VetScan (VS2, HM5, i-STAT Alinity), VetScan Imagyst, ferramentas digitais e laboratórios de referência.

Essa posição é estratégica para o crescimento sustentável da Unidade de Diagnóstico, com forte interface entre áreas comerciais, técnicas e digitais, promovendo o posicionamento da Zoetis como líder em soluções point-of-care integradas com tecnologia e inteligência artificial.

O papel exige visão de negócios, liderança multifuncional, conhecimento técnico em diagnóstico veterinário e atuação próxima à força de vendas, com forte orientação para crescimento, rentabilidade e eficiência operacional.

RESPONSABILIDADES DO CARGO

  • Liderar o plano estratégico da linha Diagnóstica, integrando Marketing, Comercial e aspectos técnicos, alinhado à visão global da Zoetis Diagnostics.
  • Analisar, propor e implementar o modelo de negócios ideal para acompanhar a evolução do mercado, garantindo rentabilidade e sustentabilidade.
  • Trabalhar com a liderança da BU na implementação de ações do plano de turnaround do negócio, garantindo a sinergia entre linha diagnóstico e demais produtos do portfólio.
  • Revisar e garantir que toda jornada de compra tenha processos bem estabelecidos, desde oferta até recompra, incluindo processos como contratos, reparos, devolução, etc.
  • Desenvolver e executar campanhas de geração de demanda e posicionamento dos equipamentos VetScan e Imagyst no mercado veterinário.
  • Acompanhar o ciclo de vida do portfólio diagnóstico, incluindo lançamentos, descontinuações e inovações.
  • Atuar de forma próxima ao time de vendas, DSSs e DAMs, garantindo adoção e bom uso das soluções, com suporte técnico-comercial.
  • Garantir execução das ações de campo com base em metas e indicadores de desempenho, incluindo monitoramento por cliente (KPIs como exames/dia, rentabilidade, consumo).
  • Trabalhar fortemente com áreas internas (supply, logística, técnico, contratos, importação) para garantir um modelo operacional eficaz.
  • Integrar as soluções diagnósticas com ferramentas digitais e iniciativas de experiência do cliente.
  • Gerenciar o orçamento da área (A&P), otimizando recursos e ROI.
  • Manter comunicação contínua com a área Global de Diagnóstico.
  • Crescimento de receita e margem da linha diagnóstica.
  • Adoção consistente das soluções em campo.
  • Sinergia com demais linhas da Unidade de Animais de Companhia.
  • Melhoria de eficiência operacional e experiência do cliente.
  • Zelar pela confidencialidade das informações sobre sua reponsabilidade
  • Cumprir as normas, procedimentos e regulamentos contidos no Código de Conduta da empresa e Treinamento de Farmacovigilância.

Supervisão

Forte liderança indireta e influência de times.

EDUCAÇÃO/ EXPERIÊNCIA



  • Mínimo de 7 a 10 anos de experiência em funções comerciais, marketing ou gestão de produtos, preferencialmente com foco em equipamentos de diagnóstico, dispositivos médicos ou soluções tecnológicas na saúde animal.


  • Experiência comprovada de mais de 5 anos em gestão de equipes sênior.


  • Vivência em vendas consultivas, com ciclo técnico e relacionamento com decisores clínicos e gestores.


  • Experiência com lançamento de produtos, campanhas e ações integradas de marketing e vendas.


  • Formação superior em Medicina Veterinária, Biomedicina, Administração, Engenharia Biomédica ou áreas correlatas (desejável).


  • Pós-graduação ou MBA em Marketing, Gestão de Negócios ou similar (desejável).


  • Inglês fluente (obrigatório), espanhol desejável.


REQUISITOS DE HABILIDADES TÉCNICAS

  • Forte conhecimento do setor veterinário e da dinâmica de clínicas e hospitais.
  • Habilidade em compreender e comunicar especificações técnicas de equipamentos e soluções de diagnóstico.
  • Capacidade de conduzir demonstrações de produto, atuar em treinamentos e apoiar vendas complexas.
  • Domínio de ferramentas de análise de dados (BI, Excel) e CRM.
  • Visão estratégica, perfil colaborativo e foco em execução.
  • Excelente comunicação, capacidade analítica e orientação a resultados.
  • Capacidade de liderar iniciativas multifuncionais e trabalhar em ambientes de mudança.
  • Habilidade comprovada de gestão direta e indireta de times de alta performance.


REQUISITOS DA POSIÇÃO – ESPAÇO FISICO

Disponibilidade para viagens frequentes.

CANDIDATE-SE AQUI

Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo veterinário leia nosso outros artigos em:
Digivets

Quer uma curadoria de conteúdo no seu email?
Assine nossa News no LinkedIn Newsletter Digivets

Compartilhar Post

Artigos relacionados

O que o varejo brasileiro pode aprender com os pet shops asiáticos

Farmacêutica brasileira relata sua visão e perspectivas sobre o que o setor pet nacional pode aprender com os pet shops asiáticos após uma viagem pelo continente.
“Não se trata apenas de vender ração, brinquedos ou banho. Trata-se de transformar a loja em um ponto de encantamento, conteúdo, vínculo e desejo.”

Ler mais

Biogénesis Bagó inaugura novas instalações na fábrica em Pindamonhangaba (SP) e fortalece atuação no mercado pet brasileiro

A multinacional Biogénesis Bagó, referência em saúde animal na América Latina, inaugurou suas novas instalações na nova fábrica em Pindamonhangaba (SP). A planta industrial consolida a integração com o antigo Laboratório Mundo Animal e marca a entrada oficial da empresa no mercado pet brasileiro, com foco em medicamentos, suplementos nutricionais e produtos de higiene e beleza para cães e gatos.

Ler mais