Radar Técnico
    28/05/2024

Zoetis está Redefinindo a Experiência Veterinária Felina com o Lançamento Comercial de Bonqat® (solução oral de pregabalina) nos EUA

Zoetis anunciou o lançamento comercial de Bonqat® (solução oral de pregabalina para gatos) para clínicas veterinárias em todo os EUA.

Anuncie aqui
    AD

Fale com o público do seu negócio!

Bonqat® é o primeiro e único produto aprovado pela FDA para o alívio da ansiedade aguda e do medo associados ao transporte e às visitas veterinárias em gatos.

PARSIPPANY, N.J. – 15 de abril de 2024 – Hoje, a Zoetis anunciou o lançamento comercial de Bonqat® (solução oral de pregabalina) para clínicas veterinárias em todo os EUA. A disponibilidade de Bonqat, que será comercializado e distribuído pela Zoetis sob um acordo exclusivo com a Orion Corporation, amplia o extenso portfólio de produtos da Zoetis dedicados à saúde felina. Bonqat foi aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) em 17 de novembro de 2023 para o alívio da ansiedade aguda e do medo em felinos associados ao transporte e às visitas veterinárias, que podem ser um obstáculo aos cuidados de rotina. Prescrito por um veterinário, Bonqat é um medicamento líquido administrado oralmente aos gatos em casa pelos seus donos.

"Manter exames de rotina é essencial para a saúde geral dos gatos, no entanto, apenas 40% dos gatos visitam o veterinário anualmente, em comparação com 82% dos cães," disse a Dra. Tara Bidgood, Vice-Presidente de Serviços Profissionais Veterinários e Assuntos Médicos, Petcare EUA na Zoetis. "Bonqat oferece uma solução única para o cuidado dos gatos, pois não só facilita para os donos levarem os gatos ao veterinário, mas também serve como um catalisador para que os gatos recebam cuidados mais abrangentes na clínica, incluindo diagnósticos e cuidados preventivos contra pulgas, parasitas e vacinas. Estamos orgulhosos de trazer Bonqat para os EUA para continuar apoiando a jornada de saúde felina e contribuindo para a saúde e bem-estar geral dos gatos."

Ansiedade e Medo Agudos em Felinos e Seu Impacto na Saúde Felina Muitos gatos sofrem de ansiedade e medo relacionados a viagens e visitas veterinárias, com 59% e 66% dos gatos apresentando sinais de angústia durante viagens de carro e visitas ao veterinário, respectivamente.2 Os sinais comuns de ansiedade e medo agudos podem variar de sutis a graves e incluem congelamento, esconder-se, vocalização, movimentos bruscos da cauda, respiração aumentada e ofegante, inquietação, assobios, arranhões e mordidas.

Se não tratada, a ansiedade e o medo agudos podem piorar com experiências adicionais, aumentando a angústia de ser colocado em uma transportadora e transportado de e para a clínica, reduzindo a chance de receber um exame físico completo, o que pode impactar o bem-estar vitalício do gato.

"A ansiedade felina não afeta apenas os gatos – de fato, mais da metade (57%) dos donos de gatos relatou sentir-se ansioso ao se preparar para visitas veterinárias e viagens associadas devido ao estresse de seus gatos," disse a Dra. Margaret E. Gruen, DVM, MVPH, PhD, DACVB, Professora Associada de Medicina Comportamental na Universidade Estadual da Carolina do Norte. "Remover essas barreiras pode ajudar a cultivar uma experiência veterinária mais positiva e produtiva tanto para os gatos quanto para seus donos, focando no bem-estar geral dos gatos, em vez da ansiedade da visita em si, o que também pode ajudar a manter o vínculo único entre humanos e animais."

Bonqat é uma solução direcionada formulada para atender às necessidades únicas dos gatos, com dosagem pequena, tempo de eliminação lenta e fácil administração, simplesmente misturando o medicamento com a comida ou administrando diretamente na boca do gato.

Para saber mais sobre Bonqat, visite BonqatVetTeam.com. Os donos de animais devem conversar com seu veterinário se seu gato estiver exibindo sinais de estresse e ansiedade para ver se Bonqat é adequado para ele.

Sobre Bonqat (solução oral de pregabalina)

Bonqat não é um sedativo.* É uma solução direcionada que impacta diretamente os neurotransmissores (substâncias químicas do cérebro) envolvidos na ansiedade aguda e no medo felinos associados ao transporte e às visitas veterinárias, ajudando a criar o equilíbrio emocional adequado necessário para apoiar a visita. Bonqat é administrado aproximadamente 1,5 horas antes do transporte e é eliminado lentamente, permitindo um tempo flexível para transporte, um exame completo e a capacidade de estender a estadia do gato se testes diagnósticos ou avaliações adicionais forem necessários.

*Em um estudo clínico, 3 de 108 gatos experimentaram sedação que se resolveu sem tratamento.

Informações Importantes de Segurança

Não é para uso humano. Não use em gatos com hipersensibilidade conhecida à pregabalina. Use com cautela em gatos com doença cardíaca, hipertensão, doença renal ou distúrbios sistêmicos graves. O uso seguro de BONQAT não foi avaliado em gatos reprodutores, grávidas ou lactantes; em gatos com menos de 7 meses de idade; em gatos com doença cardíaca, hipertensão, doença renal ou distúrbios sistêmicos graves; ou em conjunto com opioides e outros sedativos. Os efeitos colaterais mais comuns são falta de coordenação, letargia e vômito. Veja as informações completas de prescrição em BonqatPI.com.

Indicações

BONQAT é indicado para o alívio da ansiedade aguda e do medo associados ao transporte e às visitas veterinárias em gatos.

Sobre a Zoetis

Como a maior empresa de saúde animal do mundo, a Zoetis é movida por um propósito singular: nutrir nosso mundo e a humanidade, promovendo cuidados para os animais. Após inovar maneiras de prever, prevenir, detectar e tratar doenças animais por mais de 70 anos, a Zoetis continua ao lado daqueles que criam e cuidam dos animais em todo o mundo – desde veterinários e donos de animais de estimação até agricultores e pecuaristas. O portfólio e pipeline líderes da empresa de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias fazem a diferença em mais de 100 países. Uma empresa da Fortune 500, a Zoetis gerou uma receita de US$ 8,5 bilhões em 2023 com aproximadamente 14.100 funcionários. Para mais informações, visite www.zoetis.com.

Declaração Prospectiva

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, que refletem a visão atual da Zoetis com respeito aos planos ou perspectivas de negócios, expectativas em relação a produtos, incluindo o tempo de embarques, e outros eventos futuros. Essas declarações não são garantias de desempenho futuro ou ações. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas. Se um ou mais desses riscos ou incertezas se materializarem, ou se as premissas subjacentes da administração se mostrarem incorretas, os resultados reais podem diferir materialmente daqueles contemplados por uma declaração prospectiva. As declarações prospectivas falam apenas a partir da data em que são feitas. A Zoetis renuncia expressamente qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma. Uma lista e descrição adicional de riscos, incertezas e outros assuntos podem ser encontrados em nosso relatório anual mais recente no Formulário 10-K, incluindo nas seções intituladas “Declarações Prospectivas e Fatores Que Podem Afetar Resultados Futuros” e “Item 1A. Fatores de Risco,” em nossos relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e em nossos relatórios atuais no Formulário 8-K. Esses arquivos e arquivos subsequentes estão disponíveis online em www.sec.gov, www.zoetis.com, ou mediante solicitação da Zoetis.

Traduzido da fonte: Zoetis is Redefining the Feline Veterinary Experience with the Commercial Launch of Bonqat® (pregabalin oral solution) in the U.S. | Zoetis US

Advertisement