Parece provável que o fim da pandemia reduza a expansão do comércio eletrônico em geral. Alimentos para animais de estimação, guloseimas e outros produtos representaram 39% das vendas on-line gerais d
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Parece provável que o fim da pandemia reduza a expansão do comércio eletrônico em geral.
Alimentos para animais de estimação, guloseimas e outros produtos representaram 39% das vendas on-line gerais da Nestlé em todos os setores do mundo em 2022, de acordo com a Euromonitor International . No segmento de animais de estimação, a Purina representou 90% das vendas on-line de produtos para animais de estimação da Nestlé. As vendas da Purina PetCare aumentaram a cada trimestre em 2022. A Euromonitor compartilhou esses dados em sua apresentação “Dominando o crescimento do comércio eletrônico”. Além da Purina, a taxa de penetração do comércio eletrônico da indústria de cuidados com animais de estimação cresceu quase 10% de 2019 a 2020, quando a pandemia forçou as pessoas a ficarem online.
Parece provável que o fim da pandemia reduza a expansão do comércio eletrônico em geral. Enquanto o Euromonitor registrou um surto de crescimento de 29% para o varejo online em todos os setores em 2020, a empresa de pesquisa de mercado prevê que 2023 verá um crescimento de 6% no comércio eletrônico globalmente. O retorno ao antigo normal não é o único fator que desacelera o crescimento das vendas online. A inflação e as economias mais fracas em muitos países também influenciaram o comércio eletrônico. No entanto, os analistas da Euromonitor preveem que o comércio eletrônico impulsionará 47% do crescimento do setor de varejo até 2027.
O comércio eletrônico parece destinado a continuar crescendo porque os consumidores têm inúmeras opções para comprar produtos on-line e pronta disponibilidade de dispositivos para fazer essas compras. Por exemplo, a Nestlé vende alimentos e guloseimas para animais de estimação em uma variedade de varejistas, incluindo Amazon, Chewy, Walmart, PetSmart e Zooplus. Esses varejistas de comércio eletrônico também oferecem várias maneiras de comprar produtos on-line, como comprar on-line para retirada na loja ou entrega direta em domicílio. A variedade de opções apresenta oportunidades para as estratégias de comércio eletrônico de alimentos para animais de estimação atenderem às diversas necessidades dos consumidores.
Há muito tempo líder no mercado dos EUA, a Nestlé Purina também opera fábricas de alimentos para animais de estimação em 19 países, de acordo com os dados atuais da Petfood Industry’s Top Company . A Nestlé Purina possui três sedes globais: St. Louis, Missouri, EUA, para suas operações na América do Norte e América Latina; Lausanne, na Suíça, na Europa; e Sydney, Austrália, abrangendo Ásia, Oceania e África. Sua empresa controladora, a sede mundial da Nestlé, fica em Vevey, na Suíça. A receita anual da Purina PetCare atingiu US$ 16,5 bilhões em 2021.
Embora desafiada por problemas na cadeia de suprimentos, a Purina PetCare foi a que mais contribuiu para o crescimento orgânico da Nestlé em 2022, adicionando um terceiro ano a uma seqüência de crescimento de dois dígitos. Esse sucesso pode ter contribuído para as restrições de fornecimento de alimentos para animais de estimação da empresa, disse um executivo durante a teleconferência de resultados do ano inteiro da Nestlé em 14 de fevereiro. CHF 15.556 milhões) no EF21. O crescimento orgânico da Purina Petcare foi de 14,5% no ano fiscal de 2022, com Pro Plan, Purina ONE e Fancy Feast liderando.
“PetCare se destaca como a única categoria que superou. Não há dúvida sobre isso”, disse Mark Schneider, CEO da Nestlé, em um comunicado à imprensa.
Autor: Tim Wall cobre as indústrias de alimentos para cães, gatos e outros animais de estimação como repórter sênior da WATT Global Media .