Purina PetCare representou 35% do comércio eletrônico global da Nestlé em 2022 - Editora Stilo
Parece provável que o fim da pandemia reduza a expansão do comércio eletrônico em geral. Alimentos para animais de estimação, guloseimas e outros produtos representaram 39% das vendas on-line gerais d
Fale com o público do seu negócio!
Parece provável que o fim da pandemia reduza a expansão do comércio eletrônico em geral.
Alimentos para animais de estimação, guloseimas e outros produtos representaram 39% das vendas on-line gerais da Nestlé em todos os setores do mundo em 2022, de acordo com a Euromonitor International . No segmento de animais de estimação, a Purina representou 90% das vendas on-line de produtos para animais de estimação da Nestlé. As vendas da Purina PetCare aumentaram a cada trimestre em 2022. A Euromonitor compartilhou esses dados em sua apresentação “Dominando o crescimento do comércio eletrônico”. Além da Purina, a taxa de penetração do comércio eletrônico da indústria de cuidados com animais de estimação cresceu quase 10% de 2019 a 2020, quando a pandemia forçou as pessoas a ficarem online.
Parece provável que o fim da pandemia reduza a expansão do comércio eletrônico em geral. Enquanto o Euromonitor registrou um surto de crescimento de 29% para o varejo online em todos os setores em 2020, a empresa de pesquisa de mercado prevê que 2023 verá um crescimento de 6% no comércio eletrônico globalmente. O retorno ao antigo normal não é o único fator que desacelera o crescimento das vendas online. A inflação e as economias mais fracas em muitos países também influenciaram o comércio eletrônico. No entanto, os analistas da Euromonitor preveem que o comércio eletrônico impulsionará 47% do crescimento do setor de varejo até 2027.
O comércio eletrônico parece destinado a continuar crescendo porque os consumidores têm inúmeras opções para comprar produtos on-line e pronta disponibilidade de dispositivos para fazer essas compras. Por exemplo, a Nestlé vende alimentos e guloseimas para animais de estimação em uma variedade de varejistas, incluindo Amazon, Chewy, Walmart, PetSmart e Zooplus. Esses varejistas de comércio eletrônico também oferecem várias maneiras de comprar produtos on-line, como comprar on-line para retirada na loja ou entrega direta em domicílio. A variedade de opções apresenta oportunidades para as estratégias de comércio eletrônico de alimentos para animais de estimação atenderem às diversas necessidades dos consumidores.
Sobre a Nestlé Purina PetCare
Há muito tempo líder no mercado dos EUA, a Nestlé Purina também opera fábricas de alimentos para animais de estimação em 19 países, de acordo com os dados atuais da Petfood Industry’s Top Company . A Nestlé Purina possui três sedes globais: St. Louis, Missouri, EUA, para suas operações na América do Norte e América Latina; Lausanne, na Suíça, na Europa; e Sydney, Austrália, abrangendo Ásia, Oceania e África. Sua empresa controladora, a sede mundial da Nestlé, fica em Vevey, na Suíça. A receita anual da Purina PetCare atingiu US$ 16,5 bilhões em 2021.
Embora desafiada por problemas na cadeia de suprimentos, a Purina PetCare foi a que mais contribuiu para o crescimento orgânico da Nestlé em 2022, adicionando um terceiro ano a uma seqüência de crescimento de dois dígitos. Esse sucesso pode ter contribuído para as restrições de fornecimento de alimentos para animais de estimação da empresa, disse um executivo durante a teleconferência de resultados do ano inteiro da Nestlé em 14 de fevereiro. CHF 15.556 milhões) no EF21. O crescimento orgânico da Purina Petcare foi de 14,5% no ano fiscal de 2022, com Pro Plan, Purina ONE e Fancy Feast liderando.
“PetCare se destaca como a única categoria que superou. Não há dúvida sobre isso”, disse Mark Schneider, CEO da Nestlé, em um comunicado à imprensa.
Autor: Tim Wall cobre as indústrias de alimentos para cães, gatos e outros animais de estimação como repórter sênior da WATT Global Media .