Presidente do CRMV-PB recebe Selo Cuidado Animal e título por contribuição à causa animal – CRMV-PB – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba
O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PB), José Cecílio, recebeu nesta quinta-feira (15), durante encerramento da Semana Nacional do Meio Ambiente de João Pessoa, o Selo Cuidado...
Fale com o público do seu negócio!
O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PB), José Cecílio, recebeu nesta quinta-feira (15), durante encerramento da Semana Nacional do Meio Ambiente de João Pessoa, o Selo Cuidado Animal e um título de reconhecimento por contribuição à causa animal.
As honrarias foram concedidas pela Secretaria de Meio Ambiente da Capital como forma de agradecer as parcerias e também para incentivar o apoio de outros órgãos, entidades e empresas à causa animal. A entrega ao presidente do CRMV-PB foi feita pelo vereador da Capital Guga e pelo diretor de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa, Ítalo Oliveira.
A frente do CRMV-PB, José Cecílio vem centrando esforços para incentivar a implantação de políticas de controle populacional nos municípios paraibanos, como forma de proteger os animais e também preservar a saúde humana, evitando a proliferação de zoonoses. Ele lançou o ‘Selo Pet Friendly’ para que mais estabelecimentos e órgãos públicos, assim como o Conselho, permitam a entrada de animais.
“É muito importante que cada um faça a sua parte para garantir qualidade de vida para os animais. Quero agradecer pelo reconhecimento e reafirmar o compromisso do CRMV-PB de trabalhar para assegurar do bem-estar animal em toda nossa Paraíba. Estamos de portas abertas para firmarmos parcerias com esse objetivo”, destacou José Cecílio.
O evento, que ocorreu no auditório do Uniesp Centro Universitário, também contou com uma palestra sobre a Causa Animal ministrada pelo médico veterinário José Augusto. Também foi discutido questões voltadas a crimes contra animais e a legislação vigente.
Evento – Durante três dias foram realizadas palestras, debates e exposições com a participação de órgão públicos da região metropolitana da Capital. O evento também serviu para apresentação do Plano de Ação Climática de João Pessoa, que estabelece diretrizes para a gestão ambiental.
O plano será um legado para a cidade pois atua como lei, devendo ser cumprido pelos próximos gestores independente de ideologias partidárias. Atualmente está sob apreciação da Câmara Municipal de João Pessoa.