10/04/2023

    Por que cachorros comem grama?

    Você já se perguntou se os cachorros comem grama? E se sim, o porquê de eles fazerem isso? É fato que algumas ações dos pets podem soar curiosas para nós seres humanos. Adiantando a pergunta inicial, sim, os...

    Anuncie aqui
    AD

    Fale com o público do seu negócio!

    Por que cachorros comem grama?

    cachorros comem gramaVocê já se perguntou se os cachorros comem grama? E se sim, o porquê de eles fazerem isso? É fato que algumas ações dos pets podem soar curiosas para nós seres humanos. Adiantando a pergunta inicial, sim, os cachorros comem grama, e esse é um comportamento que gera algumas dúvidas acerca das explicações para isso.

    Cães exploradores podem comer grama simplesmente pelo instinto curioso e para conhecer novas texturas, e por isso ele utiliza a boca para apreciar o gosto e ver o que se trata aquele “negócio verde”. Ao mesmo tempo também, alguns cachorros comem grama para tratar de algum problema ou desconforto que tiver no estômago. É interessante pela naturalidade que isso ocorre, e parece até que o cão é culto ao ingerir uma grama para ajudar na limpeza de seu organismo.

    O melhor de tudo, é que não há nenhum problema neste comportamento. Muito pelo contrário, o consumo é super liberado e traz diversos benefícios para a saúde do cão. Sendo assim, recomendamos abaixo algumas maneiras de qualificar a grama que seu cachorro come, com algumas dicas para as plantar em casa. Conheça abaixo!

    Sim, cachorros comem grama e isso faz bem para a saúde

    Diversas estratégias podem ser utilizadas para enriquecer o ambiente de um pet na casa. São ótimas maneiras de prender a atenção do animal e fazer com que tenha uma vida mais feliz e com saúde. Sendo assim, os tutores de cães e gatos devem sempre estar atentos a inovações e novas formas de brincadeiras, além de aspectos caseiros que possam os ajudar no dia a dia, como bolinhas e obstáculos.

    Desta forma, a grama para cachorro pode ser colocada como uma das principais estratégias para enriquecer o ambiente, promovendo novas descobertas de cheiros, gostos e até brincadeiras. Ter uma boa grama na casa é fundamental também para a saúde do cão ou gato, já que ajuda na digestão, é rica em fibras, estimula o funcionamento dos intestinos e estômago e acelera o metabolismo. Pode ser útil também no caso de gases, fezes secas, diarreia ou cólicas, já que ajuda em desconfortos abdominais como um todo.

    Dicas ao plantar grama para cachorro em casa

    Para você que precisava saber se cachorros comem grama ou a razão disso, e agora tem interesse em cultivar essa prática para o melhor proveito de seu animalzinho, veja algumas dicas para plantar grama em casa da melhor forma.

    1. Utilize as sementes indicadas

    Para ter uma grama adequada ao seu cão dentro de casa é necessário que, antes de qualquer coisa, você tenha total cuidado com os tipos de sementes que serão plantados. Tente buscar, principalmente, pelas gramas clássicas de trigo ou milho de pipoca, ou em plantar ervas que já são adequados para cães. Outras como lavanda, erva cidreira, hortelã, salsa e manjericão são boas opções para serem plantadas (aproveite que faz bem para você também, a purificação e odor no ambiente são ótimos para os humanos) – já que são livres para uso e não irão intoxicar seu cachorro.

    As sementes, ervas e plantas podem ser encontradas em agropecuárias, floriculturas e lojas especializadas.

    1. Prepare um terreno adequado

    Utilizando um vaso médio e um pacote de terra vegetal, o local do plantio deve ser bem preparado e pronto para que o cão não tenha problemas com a grama. Não só as sementes são necessárias para o terreno, mas também um vaso ou pote médio com 2 kg de terra para cultivar as plantas da melhor forma.

    Agora com tudo pronto, siga as instruções para plantar corretamente:

    • Preencher o pote/vaso com terra, com cinco dedos de distância para o topo;
    • Espalhe as sementes pela terra;
    • Deixe alguns espaços entre cada semente para crescerem melhor;
    • Cubra os grãos com mais terra até faltar dois dedos para o topo.

    Também é valido utilizar uma peneira antes de cobrir as sementes para deixar a parte de cima mais fofa e fácil de ser utilizada. Seguindo as recomendações, é só esperar e seguir o último passo, a seguir.

    1. Regue a grama para cachorro regularmente

    Não dá para esperar que as sementes nasçam sozinhas. Então, após serem plantadas corretamente, a grama deverá ser regada todos os dias, ou de manhã ou no final da tarde. Também é necessário manter o pote em local bem iluminado e exposto ao sol, já que também precisam disso para se desenvolver.

    Por fim, é só esperar. Depois que tudo for seguido da maneira correta e mais adequada para que seu cão não ingira gramas desconhecidas e mal cuidadas, regue e espere que logo as sementes crescerão preparadas para virarem alimentos de pet.

    Advertisement

    Isenção de Responsabilidade & Aviso Legal

    As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a política editorial do site. Nós apenas agregamos o conteúdo, caso tenha interesse em remover, entre em contato conosco.