Plenária de Março discute questões orçamentárias e de legislação
Na última segunda-feira (13), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), realizou a 463ª Sessão Plenária Ordinária na sede do conselho. A reunião é um momento de discutir e...
Fale com o público do seu negócio!
Na última segunda-feira (13), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), realizou a 463ª Sessão Plenária Ordinária na sede do conselho. A reunião é um momento de discutir e deliberar questões administrativas e processos de interesse da Medicina Veterinária, Zootecnia e Sociedade.
Na ocasião, foram avaliadas denúncias enviadas para o Conselho e debatidas demandas da sociedade e da instituição. Também foram aprovadas 34 novas inscrições de profissionais, todas essas em conformidade com a Resolução nº 1475/2022 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
“A plenária deste mês traz demandas ordinárias, mas que requerem sempre uma avaliação criteriosa dos pleitos. Nosso objetivo é sempre padronizar, dentro da legislação existente, a elaboração dos pareceres relatados visando um maior entendimento e transparência nas decisões tomadas.”, pontuou Virgínia Emerich, presidente do CRMV-ES.
Estavam presentes a presidente do Conselho, Virgínia Teixeira do Carmo Emerich, o vice-presidente José Carlo Landeiro Fraga, a secretária-geral Gabriela Gabriel de Almeida, e o tesoureiro Augusto Marchon Zago.
Além disso, também participaram, em formato on-line ou presencial, todos os conselheiros efetivos: Fransérgio Rocha de Souza, Gilberto Marcos Júnior, Marco Antonio da Rocha Ferreira, Rodolpho José da Silva Barros, Tatiana Sacchi e Wendius Henrique Lucas.
A presidente também comentou sobre a importância das sessões plenárias: “Essas reuniões possibilitam a discussão entre diretores, conselheiros, assessores e servidores do Conselho, que além de integrar os trabalhos da autarquia, fortalece os fluxos de cada procedimento.”, afirmou.
A sessão, que acontece mensalmente, reúne a diretoria e os conselheiros para conduzir questões orçamentárias, de fiscalização, de planejamento estratégico, assim como a avaliação dos procedimentos executados pelos setores da instituição.