Se um gato levar uma picada de abelha, obviamente ele não será transformado em um inseto. Porém, podem ficar completamente assustados por conta da dor, do inchaço e da possível inflamação local gerada pelo...
Fale com o público do seu negócio!
Se um gato levar uma picada de abelha, obviamente ele não será transformado em um inseto. Porém, podem ficar completamente assustados por conta da dor, do inchaço e da possível inflamação local gerada pelo contato com o ferrão.
A curiosidade dos gatos é um problema nesse quesito, já que eles têm o hábito de desbravar pequenas coisas, aguçando seu instinto caçador muitas vezes sobre os insetos. O que eu devo fazer se meu gato levar uma picada de abelha? Conheça abaixo sintomas, prevenções e tratamentos para esse problema que assusta tanto os bichanos.
A picada de abelha em gatos pode ser facilmente identificada se vista no momento pelo tutor. Porém, há casos em que o ato não é visto e apenas os sintomas se destacam. Sabendo disso, é preciso ter consciência do que podem ser os sintomas de uma picada de abelha em gatos, que é tão comum por conta da procura dos felinos por insetos.
A ação do ferrão na pele do gato pode ser a causadora de uma reação alérgica em seu gato em uma das piores ocasiões, já que acontece, na maioria das vezes, quando não é tratado com rapidez. Os sintomas, em geral, variam muito de acordo com a sensibilidade de cada gato e da quantidade de veneno presente na injeção. Veja alguns dos principais sintomas da picada de abelha em gatos:
Vale ressaltar que uma das formas mais simples de identificar uma picada é checar se há um ferrão no local em que ocorre a dor.
Nem sempre um tutor poderá estar atento com seu pet a todo o momento. Algumas medidas preventivas são capazes de cuidar com que as chances de seu gato levar uma picada de abelha sejam menores. Dentre elas, manter o ambiente protegido contra os insetos é a mais óbvia e eficiente. Como fazer isso?
Se o seu gato for picado por uma abelha algumas medidas devem ser tomadas para cuidar da saúde do bichano. A impulsão do momento pode fazer com que o tutor retire sozinho o ferrão do corpo do gato, o que é muito perigoso. O ideal é que ele seja levado a um médico veterinário imediatamente para que o tratamento e a remoção sejam feitos da maneira correta.
Algumas vezes, o recomendado pelo doutor pode ser um remédio específico para a picada de abelha em gatos, diminuindo os sintomas do animal. A medicação por conta própria pode gerar ainda mais dificuldades para a integridade do felino, já que os destinados a humanos podem ser fatais para a saúde dos gatos.