Os 8 mandamentos para adotar um cachorro
Adotar um cachorro pode ser a melhor opção para você quer um amiguinho novo. Não apenas por isso, até porque todos os lados são beneficiados com a prática da adoção: o cãozinho terá uma nova família e os...
Fale com o público do seu negócio!
Adotar um cachorro pode ser a melhor opção para você quer um amiguinho novo. Não apenas por isso, até porque todos os lados são beneficiados com a prática da adoção: o cãozinho terá uma nova família e os tutores ficarão felizes, e para coroar, sem gastar um real na aquisição. Além disso, o movimento é uma admirável ação contra o abandono e os maus tratos contra animais, os possibilitando de viver normalmente sem o peso do que houve no passado e com um próspero futuro pela frente com seus novos familiares.
Os cães são ótimos amigos para os humanos, auxiliando em transtornos mentais, sendo um fiel escudeiro e até um belo guardião. Sabendo da boa ação que é adotar um cachorro, vale ressaltar que alguns cuidados e reflexões são prioridades na hora da decisão. Hoje, conheceremos os oito mandamentos que um tutor deve ter em mente antes de trazer um novo pet para casa.
Adotar um cachorro: o que você precisa ter?
Responsabilidade
Assim como em todas as outras missões da vida, é necessário ter muita responsabilidade antes de adotar um cachorro. Saber que, a partir do momento em que o cão é seu, ele faz parte de sua família e você será responsável por sua saúde, integridade, felicidade e bem-estar. Sendo assim, tenha sempre em mente ser um tutor com dedicação e focado em dar o melhor para seu pet.
Atenção com a saúde
É extremamente importante para que a saúde do cachorro fique em dia que a atenção com suas necessidades esteja sempre em alerta. Os animais precisam de cuidados especiais com a saúde, e é super importante que sejam levados ao médico-veterinário frequentemente. Fique ligado nas vacinas, nas consultas de check-up e até em sua saúde dental.
Espaço adequado
Para adotar um cachorro é necessário ter consciência de que, dependendo do tamanho e de reserva energética para gastar, você terá que providenciar um grande espaço para ele. Se sua casa for pequena, o mais indicado é que seja adotado um cão de pequeno porte. Se morar em uma casa, cães grandes se adaptam melhor.
Conhecimento da personalidade do cachorro
Procure entender a personalidade da raça que você está almejando antes de adotar um cachorro. Algumas podem se encaixar melhor com seu estilo e de sua família, outras não. Apesar disso, cada cão tem uma personalidade única, e existem exceções em todas as raças. Pesquise bem antes de definir.
Noção de gastos
Adotar um cachorro não tirará nada de seu bolso. O que pode afetar nisso são os procedimentos após: compra de rações, brinquedos, produtos higiênicos, remédios e consultas veterinárias são alguns exemplos de em que seu dinheiro será investido. Analise sua situação financeira para arcar com a companhia de um cão em casa.
Capacidade de adestramento
Para um cão crescer comportado e da melhor maneira possível, é recomendado que o adestramento o acompanhe desde filhote, seja pelo tutor ou por um adestrador especialista. Antes de adotar um cachorro, tenha em mente se você tem tempo para treina-lo, ou se não, consegue arcar com alguém para a missão. Isso ajudará muito na prosperidade de seu amiguinho.
Cuidados com alergias
As alergias são grandes responsáveis por bloquear o convívio entre alguns humanos e animais de estimação. Isso porque a alergia ao pelo de cães é bastante comum, sendo prejudicial à saúde e brecando uma relação que poderia ser perfeita. Saiba se algum membro da família tem alergia ao animal para adotar um cachorro.
Comprometimento
O comprometimento necessário para adotar um cachorro é primordial para colher os melhores frutos de sua relação com a família. O último mandamento diz respeito à preparação e o compromisso em cuidar de seu cão durante, possivelmente, um longo período de tempo.