Radar Técnico
    19/07/2024

    OMS continua com o programa de vigilância para a gripe aviária

    Existem 4 tipos de vírus influenza: A, B, C e D. Os tipos A e B são responsáveis por epidemias sazonais em humanos, sendo que apenas o tipo A pode causar pandemias globais. Os vírus da gripe A podem infectar várias espécies animais e, se um desses vírus adquirir a capacidade de se transmitir entre humanos, pode causar uma pandemia. Os subtipos do vírus da gripe A são classificados de acordo com as proteínas presentes em sua superfície. Aves aquáticas selvagens são os principais reservatórios naturais desses vírus. Surto de gripe aviária em aves de criação pode ter consequências graves para a indústria agrícola.

    Anuncie aqui
    AD

    Fale com o público do seu negócio!

    OMS continua com o programa de vigilância para a gripe aviária

    Existem 4 tipos de vírus influenza, tipos A, B, C e D. Os vírus influenza A e B circulam e causam epidemias sazonais de doenças em humanos, embora apenas os vírus do tipo A possam causar pandemias globais com base no conhecimento e compreensão atuais. Os vírus da gripe A estão estabelecidos em muitas espécies animais. O surgimento de um vírus influenza A, com a capacidade de infectar pessoas e sustentar a transmissão entre humanos, poderia causar uma pandemia de gripe.

    Os vírus da gripe tipo A são classificados em subtipos de acordo com as combinações das proteínas na superfície do vírus. Quando os vírus da gripe animal infectam as suas espécies hospedeiras, são nomeados de acordo com o hospedeiro – como vírus da gripe aviária, vírus da gripe suína, vírus da gripe equina, vírus da gripe canina, etc. transmitir para e entre humanos.

    As aves aquáticas selvagens são o principal reservatório natural da maioria dos subtipos do vírus influenza A. Os surtos de gripe aviária em aves de capoeira podem ter consequências imediatas e graves para o sector agrícola.

    Escolher fontes confiáveis para atualização e preparo dos profissionais é sempre uma preocupação. Por isso recomendamos a leitura dos guias e manuais disponibilizados pela OMS. Leia mais aqui

    Advertisement