Por Digivets

Março 31, 2025

Nestle-Logo

Filial da maior empresa de alimentos do mundo se torna o oitavo membro da coalizão empresarial lançada em 2024

A Nestlé Brasil, filial da maior empresa de alimentos do mundo, é o mais recente membro da Colaboração Brasileira de Bem-estar Animal (COBEA), iniciativa de cooperação pré-competitiva inédita no sul global, criada em 2024 pela startup certificadora Produtor do Bem com o propósito de promover bem-estar animal no Brasil.

A multinacional suíça se junta a outros sete importantes atores da cadeia de proteína animal brasileira – Grupo IMC (International Meal Company), Special Dog Company, Minerva Foods, JBS Brasil, Planalto Ovos, Mantiqueira Brasil e Danone Brasil – que já fazem parte da associação.

“Estamos felizes com a adesão da Nestlé e seu comprometimento em promover o bem-estar animal por meio da COBEA. Eles entendem que os avanços necessários exigem uma abordagem que envolva e participe de toda a cadeia de suprimentos”, afirma diretora-executiva da Colaboração, Elisa Tjarnstrom.

Além do setor alimentício, a COBEA está aberta à adesão de representantes do setor de pet food, pelos benefícios de uma maior colaboração entre os dois setores. Segundo Elisa, o objetivo do grupo é trabalhar estrategicamente com empresas investidas na temática para definir uma direção comum e superar em conjunto as barreiras ao progresso.

Portanto, a diretora-executiva acredita que a Nestlé é uma adição importante para o grupo por, além de operar no segmento de lacticínios, atuar também no setor de alimentos para animais de estimação com a marca Purina. “Tenho certeza de que trarão muita experiência e que têm um papel importante a cumprir, por exemplo, em termos de como compradores e produtores de proteína animal podem se unir para trabalhar na mesma direção”, destaca.

“Essa parceria reforça o compromisso da Nestlé com o bem-estar animal, reconhecendo seu impacto positivo na qualidade dos produtos e na sustentabilidade das cadeias produtivas. Esperamos que essa colaboração impulsione inovação, pesquisa e novos modelos que beneficiem tanto produtores quanto consumidores”, afirma a head de Agricultura Regenerativa da Nestlé Brasil, Barbara Sollero.

Barbara-Sollero-Nestle
Barbara Sollero, head de Agricultura Regenerativa da Nestlé Brasil

Acesse as redes sociais da para saber mais COBEA

Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo veterinário leia nosso outros artigos em:
Digivets

Quer uma curadoria de conteúdo no seu email?
Assine nossa News no LinkedIn Newsletter Digivets

Compartilhar Post

Artigos relacionados

Publicada a Primeira Brochura Técnica de Autoria do Digivets

Nós da Digivets lançamos nossa primeira brochura técnica intitulada “Doenças Respiratórias em Bovinos Confinados”. Este material detalhado aborda as principais enfermidades respiratórias que afetam bovinos em confinamento, oferecendo informações valiosas para veterinários, pecuaristas e profissionais do setor.

Ler mais

Doenças Respiratórias em Bovinos Confinados

O White Paper sobre Doenças Respiratórias em Bovinos Confinados é a primeira publicação de uma série de Brochuras Técnicas de autoria própria Digivets.

Este artigo revisa os principais fatores de risco relacionados à DRB e a outras doenças respiratórias associadas em bovinos confinados, incluindo agentes infecciosos (vírus e bactérias), fatores ambientais, estresse e manejo inadequado.

Ler mais