Por Digivets

Dezembro 11, 2025

Com alta do mercado pet no Brasil, Carrefour Property fortalece parceria estratégica com marcas do setor

Braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil reúne mais de 25 operações do segmento em galerias comerciais e shoppings, alinhadas à conveniência e facilidade aos consumidores

O Carrefour Property, braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, enxerga o mercado pet como um dos setores mais importantes para a sua atuação em galerias comerciais de lojas da companhia e shopping centers. Isso porque, com o aumento da presença de animais de estimação em lares brasileiros, a empresa não encontrou somente uma oportunidade para fortalecer a parceria com marcas do segmento, como também para investir em uma experiência completa aos clientes.
 

Hoje, o Carrefour Property reúne mais de 25 operações voltadas ao setor pet. Para a empresa, o fortalecimento da parceria com esse mercado acompanha uma tendência de comportamento entre os brasileiros que, consequentemente, transforma os seus hábitos de consumo.
 

Com mais de 170 milhões de animais de estimação no país, como cães, gatos, aves e peixes, o Brasil já representa o terceiro maior mercado pet do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Em 2024, o segmento movimentou R$ 75,4 bilhões, alta de 9,6% em relação ao ano anterior, e, até o final de 2025, a expectativa de faturamento é de R$ 78 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
 

Para Roger Teixeira, Gerente de Marketing do Carrefour Property, a empresa estuda, cada vez mais, como os seus espaços podem contribuir para a rotina das famílias com pets. “O tutor moderno busca conveniência e praticidade em um só lugar e, como parte do Grupo Carrefour Brasil, conseguimos atender essa demanda com eficiência. Enquanto ele faz as compras do mês, por exemplo, o seu cachorrinho pode tomar banho no pet shop dentro da galeria do supermercado. Nesse espaço, ele também aproveita para comprar outros produtos necessários, como ração, acessórios, itens de higiene e brinquedos, usufruindo, assim, de um ecossistema integrado a partir das nossas lojas”, destaca.
 

Entre as marcas contempladas pelo portfólio de galerias comerciais e shoppings, o Carrefour Property ressalta a sua parceria com a Petz e Cobasi, grandes redes nacionais que atuam, respectivamente, com sete e três operações em lojas do Grupo Carrefour Brasil. As empresas ocupam áreas de ampla circulação diária, com infraestrutura completa e segura aos clientes, além de oferecerem uma variedade de produtos e serviços, como banho, tosa, farmácia e clínica veterinária.
 

Possibilidades com o setor
 

O compromisso com o universo pet vai além das operações comerciais. Em estacionamentos de lojas ao redor do país, o Carrefour Property promove uma agenda constante de eventos de adoção em parceria com ONGs. Somente em 2025, a empresa realizou mais de 90 campanhas de adoção, reforçando o seu compromisso com a causa animal, com a conscientização da população e com uma atuação de impacto.
 

O segmento também se consolida como um meio de fortalecimento de conexão e conscientização entre marcas e consumidores. No Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações, empreendimentos em São Paulo administrados pela companhia, os clientes encontram espaços pet friendly, que incluem áreas de convivência, trabalho e alimentação. Esses espaços ainda recebem encontros especiais de pets e ações de adoção.
 

Olhando o futuro
 

Para os próximos anos, o Carrefour Property mantém planos de expansão de sua parceria com o setor, posicionando a sua atuação diante do varejo multissetorial. “Os nossos espaços têm a missão de complementar a jornada de compra dos consumidores e, para os lojistas, são áreas estratégicas. Antes de instalarmos uma loja em nosso portfólio, estudamos todo o mix já presente no empreendimento e na própria região, uma lição de casa que nos ajuda a entender o ponto que faz mais sentido para determinada operação. Com esse cuidado, já observamos que o segmento pet tem muito potencial de crescimento não só no país, como também em nossas operações, tanto para marcas nacionais quanto para empreendedores regionais”, explica Roger Teixeira.



Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo veterinário leia nossos outros artigos em:
Digivets

Quer uma curadoria de conteúdo no seu email?
Assine nossa News no LinkedIn Newsletter Digivets

Compartilhar Post

Artigos relacionados

Com alta do mercado pet no Brasil, Carrefour Property fortalece parceria estratégica com marcas do setor