O projeto espanhol VOLVAP 4.0 está a utilizar o machine learning e as tecnologias digitais para analisar o comportamento dos animais. Segundo explicado pelo Portal Veterinaria, o projeto visa gerar um...
Fale com o público do seu negócio!
O projeto espanhol VOLVAP 4.0 está a utilizar o machine learning e as tecnologias digitais para analisar o comportamento dos animais.
Segundo explicado pelo Portal Veterinaria, o projeto visa gerar um contraestímulo ao surgimento de comportamentos indesejados, que possuem consequências no bem-estar dos animais e impacto significativo na produção.
Ao longo das diferentes fases da reprodução, tanto em suínos como em aves, diferentes problemas comportamentais surgem de estados de stresse, que geralmente têm consequências que podem ser ligeiras (feridas, diarreia e perda de peso) a graves (até morte de animais e abortos em grávidas).
Para cada espécie abrangida neste projeto de três anos (suínos e aves) pretende-se obter a deteção de estados nervosos através de diferentes técnicas digitais baseadas em sensores que observam animais, analisam este sinal e têm capacidade de atuação.