Na terça-feira (11), foi realizado o 1º Encontro de Coordenadores dos cursos de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo...
Fale com o público do seu negócio!
Na terça-feira (11), foi realizado o 1º Encontro de Coordenadores dos cursos de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES). A iniciativa da Comissão Estadual de Ensino da Medicina Veterinária reuniu coordenadores do curso de medicina veterinária de universidades do Estado com o intuito de debater melhorias para o ensino e aprendizagem, com o auxílio do Conselho.
A qualidade do ensino da Medicina Veterinária é um assunto que tem sido amplamente debatido no S istema CFMV/CRMV’s, como órgão de orientação, fiscalização e regulamentação profissional, procurando apoiar e dar suporte à formação de excelência dos profissionais e, como instância de defesa dos interesses da sociedade nos assuntos relativos à Medicina Veterinária e Zootecnia.
Virginia Emerich, presidente do CRMV-ES, compartilhou sobre a importância dessa união entre academia e conselho: “Acredito que os médicos veterinários e coordenadores desses cursos são protagonistas no cenário do ensino da Medicina Veterinária no Brasil e o CRMV-ES através da Comissão Regional de Ensino da Medicina Veterinária está empenhado em apoiar e fomentar ações que prezam pela qualidade do ensino praticada nestas instituições”, afirmou.
Participaram da reunião a Presidente do Conselho, Virgínia Emerich e quatro coordenadores de cursos do estado: Thaiz Deco, coordenadora da Faesa e Presidente da Comissão Estadual de Ensino da Medicina Veterinária; Felipe Berbari Neto, coordenador da Ufes; Thiago Oliveira Almeida, Coordenador da Multivix; e Luiz Alexandre Moscon, coordenador da Unesc/Colatina
“Um dos objetivos desse encontro foi, em primeiro lugar, conhecer os colegas e trocar experiências e foi o que fizemos aqui hoje. Foi o primeiro encontro, espero que dentre muitos outros. Queremos, dentro das nossas possibilidades, melhorar a educação nos cursos de medicina veterinária aqui do estado.”, comentou Thaiz Deco, presidente da Comissão.
Na ocasião, o grupo trocou experiências sobre gestão, qualidade dos projetos pedagógicos, metodologias de ensino, desafios enfrentados pelo grupo, discutiram ações que assegurem a formação adequada e de qualidade aos futuros profissionais, dentre outros temas. O desejo é que os próximos encontros reúnam cada vez mais coordenadores de curso de medicina veterinária interessados em aprimorar a educação em suas instituições de ensino e no estado como um todo.