Hoje, os pets ocupam um espaço de amor, aconchego, acolhimento e são considerados membros da família. Os laços entre humanos e animais estão cada vez mais estreitos e, de acordo com o Instituto Brasileiro de...
Fale com o público do seu negócio!
Hoje, os pets ocupam um espaço de amor, aconchego, acolhimento e são considerados membros da família. Os laços entre humanos e animais estão cada vez mais estreitos e, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 139 milhões de animais de estimação no país e, acredite, eles já ocupam mais lares do que as crianças.
Mas é importante lembrar que receber um pet em casa exige muita responsabilidade, paciência e dedicação. “O tutor deve respeitar o espaço e o tempo necessários para adaptação do cão ou gato ao novo lar, aceitando a individualidade do animal e proporcionando momentos que permitam o seu pleno desenvolvimento”, afirma a médica-veterinária supervisora de Capacitação Técnico-Científica e Técnico-Comercial da PremieRpet, Marina Macruz.
Ao receber a guarda de um animal de estimação, o tutor torna-se responsável por ele e deve zelar por sua saúde e bem-estar por toda a vida. Além de oferecer muito amor, alguns cuidados são necessários para garantir a qualidade de vida do seu novo amigo:
O Guia do Adotante PremieRpet proporciona ferramentas para uma excelente adaptação de seu novo amigo, assim como traz orientações básicas para garantir sua saúde, bem-estar e longevidade. O material foi desenvolvido pela equipe de médicos-veterinários do Instituto PremieRpet em parceria com os médicos-veterinários residentes em Medicina Veterinária do Coletivo da UFPR.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Quais as funções atribuídas a um zootecnista?