A 433ª edição da Plenária ordinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV/AM) aconteceu na tarde de ontem, 10. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da autarquia, Haruo...
Fale com o público do seu negócio!
A 433ª edição da Plenária ordinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV/AM) aconteceu na tarde de ontem, 10. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da autarquia, Haruo Takatani, e contou com um bate-papo sobre a importância da profissão de zootecnistas e o registro profissional junto ao Conselho.
O zootecnista Carlos Adenyr Pacheco Brandão fez um panorama sobre a profissão no Amazonas. “Me sinto honrado em ter meu registro no CRMV. Isso tem um peso no nosso currículo”, disse. No próximo dia 13 é comemorado o dia do Zootecnista.
Além da entrega de carteiras e do bate-papo, foram apresentados o balancete, os relatórios financeiro, de fiscalização e de atendimentos do mês de abril. Também foi apresentado o balanço sobre o Abril Roxo, a campanha de conscientização sobre esporotricose liderada pela autarquia. O balancete de abril foi aprovado por unanimidade pelo plenário.
“Ser veterinária era meu sonho de criança”, disse Nathalia Carollini Silva dos Santos, 30, ao receber a carteira digital do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV/AM), na tarde de ontem. Ela pretende, a partir de agora, continuar os estudos numa pós-graduação e atuar na área. “Quero cuidar dos animais e, consequentemente, contribuir com a saúde humana”.
Lígia Galvão, 32, também entende que a formação profissional deve ser contínua. “O mercado está bem competitivo. Tem espaço para todo mundo mas o esforço pessoal conta muito”, disse. No total, 23 pessoas receberam o acesso a carteira digital.
Comissões
Ainda na programação da Plenária, Dr. Haruo apresentou as comissões do CRMV/AM nomeadas recentemente e que estão publicadas no site do regional.
Vacinação
De forma inédita, o CRMV/AM conseguiu numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levar a vacinação contra a influenza e a Covid-19 para a sede do Conselho. Foram aplicadas 47 doses contra a influenza; 42 contra a Covid-19 (vacina bivalente) e quatro contra a varicela (catapora).