O material traz dicas práticas, visando o bem-estar e segurança dos animais e melhor aproveitamento das atividades. O Brasil é o terceiro maior país do mundo em população pet, mas muitos tutores têm dificuldade em encontrar estabelecimentos preparados para a família multiespécie, aponta pesquisa
A Elanco Saúde Animal, empresa referência no desenvolvimento de soluções para a saúde e bem-estar de animais de estimação e de produção, e o canal Farejando por aí, com foco em destinos pet friendly, lançam, neste mês, um guia voltado aos responsáveis por pets para tornar os passeios e viagens mais prazerosos para as famílias multiespécie e seguros para os animais.

A ideia surgiu a partir da vivência da jornalista Marilia Andrade, criadora do canal e frequentadora de locais pet friendly, e de uma pesquisa que ela realizou com mais de 200 tutores: 44,8% dos pesquisados disseram que sempre saem com seus pets aos finais de semana, mas a maioria tem dificuldade em encontrar facilmente os locais que aceitam a família multiespécie, e 29,4% dos tutores entendem que muitos lugares que falam que são pet friendly não estão preparados para recebê-los.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o terceiro maior país do mundo em população pet: entre 150 e 160 milhões de animais de estimação, o que equivale a mais de três vezes a população do estado de São Paulo. Os cães lideram o ranking, com 62 milhões de indivíduos. Não surpreende que o turismo e os passeios pet friendly estejam crescendo no país.
“Nós, que temos como missão promover a saúde e o bem-estar dos animais, e, com isso, de seus tutores também, entendemos que seria importante disseminar informações sobre como o turismo e os passeios pet friendly podem ser mais seguros. São dicas simples, mas muito úteis”, afirma Cristiano Anjo, diretor de marketing da Elanco Brasil.

Cristiano Anjo, diretor de marketing da Elanco Brasil.
Marília também coordena o grupo de estudos de Turismo Pet Friendly da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que elaborou um documento com as normas técnicas para o setor de hotelaria.
De acordo com a jornalista, “muitos estabelecimentos ainda desconhecem as necessidades básicas dos pets e o que os tutores precisam para serem bem recebidos com seus filhos de quatro patas. A falta de preparo pode levar a acidentes, como fugas de animais, ou até mesmo prejuízos aos donos dos locais”, destaca.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Booking.com, 46% dos viajantes optam por escolher um destino pet friendly e um em cada quatro (26%) brasileiros que têm um bicho de estimação pretende viajar com seus pets pelo menos uma vez esse ano. No ano passado, a plataforma Airbnb registrou que o Brasil é o segundo país com maior número de acomodações que recebem animais de estimação.
A versão digital da cartilha já está disponível para hotéis, e a versão física será entregue em pontos estratégicos de São Paulo. Para baixar a versão digital, clique aqui.
“Ajudar o mundo a compreender e experimentar os benefícios dos pets no bem-estar das pessoas está entre nossos compromissos com os animais. Acreditamos que esse material esteja bem alinhado com essa proposta”, finaliza Cristiano.
Para saber mais sobre a Elanco, visite o site https://meupet.elanco.com/br , siga nossas redes sociais no Instagram (@elancopetsbr) e no LinkedIn (@elancobrasil).
Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo veterinário leia nossos outros artigos em:
Digivets
Quer uma curadoria de conteúdo no seu email?
Assine nossa News no LinkedIn Newsletter Digivets










