Wigow iniciará produção de multivitamínicos e fórmulas personalizadas para cuidados com cães em dermatologia, bem-estar emocional e resistência física
O ex-CEO da Alpargatas, Roberto Funari, estreia no mercado pet com uma nova aposta: o lançamento da Wigow, linha de suplementos e vitaminas para cães com preços até 30% mais baixos por dose/grama que os praticados atualmente. A novidade chega ao mercado no próximo dia 31 de julho e é 100% produzida no Brasil.
Desenvolvida pela Viepet, a linha é resultado de uma rede de parcerias com startups, uma indústria nacional já em operação e pesquisas científicas, para que o produto atingisse um preço altamente competitivo. Com investimento inicial de R$ 8 milhões, a estratégia foi escalar a produção, reduzir margens e entregar um produto mais acessível, sem abrir mão da qualidade.
“Buscamos um modelo que unisse acessibilidade e longevidade para os cães, que hoje são tratados como filhos e netos. Encontramos um parceiro estratégico para produzir a Wigow e oferecer ao mercado essa novidade”, afirma Funari.
De acordo com o executivo, nos Estados Unidos, o segmento movimenta mais de R$ 9 bilhões por ano, em cerca de 40% das moradias que têm cães e gatos. Por aqui, o mercado movimenta hoje menos de 5% desse total norte-americano e as vendas não chegam a R$ 1 bilhão. A previsão do empresário é atingir R$ 1 bilhão no mercado nacional, nos próximos anos.
O diferencial competitivo da marca Wigow , segundo Funari, é preço e qualidade. Os produtos custarão R$ 49,90, o que é 30% mais baixo por dose/grama do que outros suplementos. A linha será vendida inicialmente pelo e-commerce próprio da marca e também estarão disponíveis em grandes redes do setor pet. As fórmulas foram desenvolvidas com base nas melhores práticas internacionais e com foco na experiência do tutor e do pet — desde os ingredientes até a embalagem e a comunicação de benefícios.
Os suplementos combinam ingredientes funcionais, alta palatabilidade e doses precisas de nutrientes, sempre com proteína de salmão como base —escolhida por ser nutritiva, digestível e irresistível para os cães. De multivitamínicos completos a fórmulas específicas para pele, articulações, intestino ou bem-estar emocional, linha da Wigow cobre as necessidades reais da rotina canina, combinando carinho e ciência.
O principal destaque é o “Multivitamínico 10 em 1”, desenvolvido para atuar de forma integrada em áreas essenciais como vitalidade, imunidade, saúde do coração, articulações, digestão, saúde bucal, pele e pelagem, além do equilíbrio emocional dos cães.
“Pense numa linha completa de produtos para a saúde e qualidade de vida de um filho. Foi o que fizemos, tendo em mente que pets são para muitas pessoas parte da própria família. O cuidado e o carinho são os mesmos. Dessa forma, desenvolvemos produtos que atendem às necessidades integrais da saúde dos cães que habitam os lares brasileiros”, afirma Funari.
Além da linha de produtos, a marca se posiciona como um canal confiável de informação e educação, promovendo conteúdos acessíveis sobre saúde preventiva, nutrição funcional e qualidade de vida.
“Mais do que vender suplementos, queremos criar uma cultura de cuidado consciente, com empatia e compromisso com o bem-estar animal”, conclui Funari.
Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo veterinário leia nossos outros artigos em:
Digivets
Quer uma curadoria de conteúdo no seu email?
Assine nossa News no LinkedIn Newsletter Digivets