Descricao da posição:
- Nesta função, o coordenador B2B é responsável pela equipe de vendas diretas da Elanco Pet Health no canal de lojas, gerenciando vendas, performance e rentabilidade do nosso portfólio de produtos dentro das suas categorias, em cada cliente, mantendo o equilíbrio de preços entre as regiões.
- Esta função requer presença constante à campo, com visitação à clientes e acompanhamento presencial da equipe de vendas, tanto na realização de coachings como no acompanhamento de suas atividades rotineiras dentro dos clientes, como o gerenciamento de campanhas e promoções, controle e gestão das ações de marketing realizadas dentro destes clientes do canal direto.
- O Coordenador B2B ainda terá interface com equipes multifuncionais de outros gestores, dessa forma valorizamos um posicionamento colaborativo, pró ativo, com aderência à processos de conformidade. Requer fortes habilidades analiticas, de comunicação e liderança.
Principais Responsabilidades:
- Realizar Coaching de vendas de acordo com o modelo Elanco
- Efetuar visitas a 100% dos clientes diretos (varejo e e-commerce), levantando necessidades, propondo soluções, prestando informações técnicas e comerciais;
- Atuar buscando reconhecer talentos, motivar e engajar o time:
- Garantir execução com exatidão das previsões de vendas trimestrais, com atualizações mensais, pela consolidação da base de dados obtida dos clientes;
- Garantir acesso e aceitação dos produtos Elanco nas contas diretas, maximizando o mix de produtos, assegurando foco nos principais produtos de acordo com a estratégia desenvolvida pela gerência de produtos e Corporate Affairs
- Diferenciar tecnicamente os produtos Elanco de maneira a apoiar o retorno econômico e demonstrar valor agregado dos produtos ao mercado;
- Identificar características do mercado, clientes, concorrentes nos canais de atuação, priorizando os segmentos alvo de forma a obter maior participação no mercado;
- Compartilhar conhecimento, contribuir com informações e sugestões para elaboração de mensagens chave, materiais promocionais e serviços específicos que levem o correto entendimento sobre o produto e seus benefícios;
- Trabalhar em sinergia com a gerência de marketing, e consultoras técnicas na transferência de mensagens e geração de valor além dos produtos para os clientes
- Proporcionar suporte comercial e técnico que atenda necessidades do negócio. Gerar informações que permitam a diferenciação e correta valorização do produto;
- Garantir o conhecimento técnico, o desenvolvimento da equipe das contas diretas ( equipe Elanco) e de nossos clientes ( equipe das contas), visando garantir a correta uso e recomendações dos produtos Elanco;
- Ter uma Account Plan para cada um dos clientes diretos e fazer uma revisão periódica deste;
- Identificar necessidades dos clientes que permitam a geração de valor além dos produtos;
- Suporte as unidades das contas chaves, de acordo com a estratégia do negócio, acompanhando o uso dos produtos, geração de demanda, treinamentos técnicos, relacionamento com os contatos destas unidades;
- Controle das despesas em sua área, de acordo com metas definidas para o negócio;
- Garantir que toda orientação de COMPLIANCE e HSE seja aplicada na sua rotina de trabalho.
Requisitos:
- Formação preferencial Medicina Veterinária e ou Zootecnia
- Desejável ter especialização MBA / Mestrado
- Desejável ter conhecimento aplicados de estatística;
- Conhecimento intermediário Excel, Word e facilidade em aprender sobre novos sistemas (SAP)
- Desejável nível intermediário de inglês ( escrita, leitura e fala)
- Mobilidade para viagens nacionais e internacionais
- Mínimo de 3 anos de experiência na área comercial de saúde ou nutrição de pequenos animais.
Sede: São Paulo – SP
Território: Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
Preferências adicionais:
- Liderar por influência e saber delegar
- Planejamento de tempo, território e gestão de recursos;
- Visão ampla e estratégica de negócios;
- Boa capacidade de comunicação- clareza, transparência e concisão;
- Senso crítico e bom senso;
- Imparcialidade;
- Capacidade de ouvir, observar e analisar;
- Capacidade de solucionar problemas;
- Pró atividade;
- Accountability;