Por Digivets

Fevereiro 11, 2025

ELANCO-LOGO

Descricao da posição:

  • Nesta função, o coordenador B2B é responsável pela equipe de vendas diretas da Elanco Pet Health no canal de lojas, gerenciando vendas, performance e rentabilidade do nosso portfólio de produtos dentro das suas categorias, em cada cliente, mantendo o equilíbrio de preços entre as regiões.
  • Esta função requer presença constante à campo, com visitação à clientes e acompanhamento presencial da equipe de vendas, tanto na realização de coachings como no acompanhamento de suas atividades rotineiras dentro dos clientes, como o gerenciamento de campanhas e promoções, controle e gestão das ações de marketing realizadas dentro destes clientes do canal direto.
  • O Coordenador B2B ainda terá interface com equipes multifuncionais de outros gestores, dessa forma valorizamos um posicionamento colaborativo, pró ativo, com aderência à processos de conformidade. Requer fortes habilidades analiticas, de comunicação e liderança.

Principais Responsabilidades:

  • Realizar Coaching de vendas de acordo com o modelo Elanco
  • Efetuar visitas a 100% dos clientes diretos (varejo e e-commerce), levantando necessidades, propondo soluções, prestando informações técnicas e comerciais;
  • Atuar buscando reconhecer talentos, motivar e engajar o time:
  • Garantir execução com exatidão das previsões de vendas trimestrais, com atualizações mensais, pela consolidação da base de dados obtida dos clientes;
  • Garantir acesso e aceitação dos produtos Elanco nas contas diretas, maximizando o mix de produtos, assegurando foco nos principais produtos de acordo com a estratégia desenvolvida pela gerência de produtos e Corporate Affairs
  • Diferenciar tecnicamente os produtos Elanco de maneira a apoiar o retorno econômico e demonstrar valor agregado dos produtos ao mercado;
  • Identificar características do mercado, clientes, concorrentes nos canais de atuação, priorizando os segmentos alvo de forma a obter maior participação no mercado;
  • Compartilhar conhecimento, contribuir com informações e sugestões para elaboração de mensagens chave, materiais promocionais e serviços específicos que levem o correto entendimento sobre o produto e seus benefícios;
  • Trabalhar em sinergia com a gerência de marketing, e consultoras técnicas na transferência de mensagens e geração de valor além dos produtos para os clientes
  • Proporcionar suporte comercial e técnico que atenda necessidades do negócio. Gerar informações que permitam a diferenciação e correta valorização do produto;
  • Garantir o conhecimento técnico, o desenvolvimento da equipe das contas diretas ( equipe Elanco) e de nossos clientes ( equipe das contas), visando garantir a correta uso e recomendações dos produtos Elanco;
  • Ter uma Account Plan para cada um dos clientes diretos e fazer uma revisão periódica deste;
  • Identificar necessidades dos clientes que permitam a geração de valor além dos produtos;
  • Suporte as unidades das contas chaves, de acordo com a estratégia do negócio, acompanhando o uso dos produtos, geração de demanda, treinamentos técnicos, relacionamento com os contatos destas unidades;
  • Controle das despesas em sua área, de acordo com metas definidas para o negócio;
  • Garantir que toda orientação de COMPLIANCE e HSE seja aplicada na sua rotina de trabalho.

Requisitos:

  • Formação preferencial Medicina Veterinária e ou Zootecnia
  • Desejável ter especialização MBA / Mestrado
  • Desejável ter conhecimento aplicados de estatística;
  • Conhecimento intermediário Excel, Word e facilidade em aprender sobre novos sistemas (SAP)
  • Desejável nível intermediário de inglês ( escrita, leitura e fala)
  • Mobilidade para viagens nacionais e internacionais
  • Mínimo de 3 anos de experiência na área comercial de saúde ou nutrição de pequenos animais.

Sede: São Paulo – SP

Território: Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Preferências adicionais:

  • Liderar por influência e saber delegar
  • Planejamento de tempo, território e gestão de recursos;
  • Visão ampla e estratégica de negócios;
  • Boa capacidade de comunicação- clareza, transparência e concisão;
  • Senso crítico e bom senso;
  • Imparcialidade;
  • Capacidade de ouvir, observar e analisar;
  • Capacidade de solucionar problemas;
  • Pró atividade;
  • Accountability;

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