Tudo sobre o golden retriever
O golden retriever é uma das raças de cachorro mais amadas no Brasil. Talvez, pelo seu jeito feliz e fofo, ou por seus belos pelos longos e dourados. Fato é que, cada vez mais crescem os tutores de golden,...
Fale com o público do seu negócio!
O golden retriever é uma das raças de cachorro mais amadas no Brasil. Talvez, pelo seu jeito feliz e fofo, ou por seus belos pelos longos e dourados. Fato é que, cada vez mais crescem os tutores de golden, por se tratarem de cães espetaculares e que são muito amorosos, se tornando ótima companhia para qualquer um. Vamos entender um pouco melhor sobre sua personalidade, suas características e as vantagens de ter um golden retriever? Veja mais abaixo!
Golden retriever se dá bem com crianças?
O golden retriever é detentor de uma personalidade única, extremamente carinhosa, apegada à família e que conquista os humanos facilmente. Diferente do que aparenta seu tamanho, a raça é super dócil com crianças e com outros pets, o que já facilita muito para se enturmar. Eles gostam de brincar e tem muita paciência para lidar com os tutores e outros pets, mas é sempre necessário ter precaução, já que, assim como nós, ninguém tem sangue de barata.
O golden retriever tem energia de sobra!
Além do temperamento feliz e animado, as necessidades do seu corpo carregam os mesmos quesitos. Não somente o amor com os outros tem que ser levado em consideração, mas o uso de sua energia da melhor forma é essencial. Sabendo disso, mesmo que o cão seja um doce e pareça ser tudo de bom, é preciso fornecer a maior atenção possível, já que eles podem se revoltar com o fato de ficarem sozinhos ou muito tempo trancados em casa.
Uma boa opção para preservar a saúde física e mental de um golden é usar e abusar de brinquedos para cachorro, como bolinhas, ossos e adaptações que eles possam utilizar. A falta de diversão para um cão dessa raça pode gerar o desenvolvimento de uma personalidade diferente no golden retriever, o tornando um cão destruidor e irritado, que se rebela mordendo ou roendo todos os móveis da casa. Vale lembrar que o adestramento desde filhote, bons passeios todos os dias e atenção em geral podem garantias de que o cão viverá tranquilo, satisfeito e feliz.
Golden retriever é territorialista
Sim, depois de toda moral transmitida ao golden retriever, nem tudo são flores, e a raça pode ser bastante territorialista. Apesar da boa relação com outros cães, a adaptação pode levar tempo até que a relação seja como se espera. Enquanto houver esse espírito individual do golden retriever, ele abusará de muitos latidos, ameaças e desconfiança, porém, se a barreira se quebrar, já será o doce que a raça realmente aparenta.
Se você já tiver um pet e for integrar um golden retriever em sua família é necessário ter alguns cuidados e cautela na hora da adaptação, principalmente para a sanidade mental do cão e por precaução com o outro animal. O ideal é que a socialização entre eles seja realizada aos poucos, e que no início seja sempre feita com a presença da família. Integrar os animais com o golden ainda filhote é a melhor opção, pois ele já nasce acostumado a conviver com outro pet em torno dele e com a divisão de atenção na família.
Quanto custa para ter um golden retriever?
Para adquirir um filhote de golden retriever você deverá desembolsar um bom dinheiro, e não é à toa que é um dos cães mais queridos do Brasil. Os valores variam em torno de R$ 3.500 a R$ 9.000 enquanto filhote, podendo diminuir conforme mais idade.
Vale ressaltar que, antes de comprar um cachorro, é interessante que se cogite adotar um. Existem muitos cães sem donos disponíveis para adotar, e essa prática deve ser mais desenvolvida, já que ajuda o bichinho e ainda economiza nos gastos. Adote um pet!