Criado em 2014, o Grupo Técnico Interprofissional (GTI) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo lançou uma página para divulgação de publicações interprofissionais. Formado por conselhos regionais de profissões da área da Saúde, o
Fale com o público do seu negócio!
Criado em 2014, o Grupo Técnico Interprofissional (GTI) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo lançou uma página para divulgação de publicações interprofissionais.
Formado por conselhos regionais de profissões da área da Saúde, o grupo inclui o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP).
A proposta é promover e fortalecer a articulação de ações educativas, de promoção de saúde e bem-estar, de caráter interprofissional, para sensibilizar e promover diálogo entre as profissões da área da Saúde, de forma a elaborar uma agenda de ações que permitam aos conselhos regionais serem parte integrante na disseminação de informação, prática e regulação.
“Mais de 60% dos patógenos humanos conhecidos são zoonóticas, além disso, 75% das doenças emergentes têm origem animal. O médico-veterinário é profissional da saúde e precisa participar de grupos e discussões que estejam inseridos neste contexto de saúde e bem-estar únicos”, enfatiza o presidente da autarquia, Odemilson Donizete Mossero.
Na página do GTI no site da Secretaria de Estado da Saúde é possível encontrar uma série de documentos relacionados à interprofissionalidade, planejamento estratégico, links de interesse, publicações do grupo, entre outros materiais importantes. Acesse e acompanhe.
Acesse a página do GTI clicando aqui.
Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Profissionais explicam possíveis causas da fobia animal e como tratá-la
Após falecimento do tutor, cachorro viciado em álcool faz tratamento no Reino Unido
CRMV-RJ aborda a campanha Abril Laranja, de prevenção contra a crueldade animal