Recicláveis viram casa e comedouro para animais de rua
Unindo sustentabilidade e qualidade de vida para animais em situação de rua em Belo Horizonte (MG), o projeto “Reciclães: Contra o Abandono Animal”, executado pelo UniBH, que integra o Ecossistema Âni
Fale com o público do seu negócio!
Unindo sustentabilidade e qualidade de vida para animais em situação de rua em Belo Horizonte (MG), o projeto “Reciclães: Contra o Abandono Animal”, executado pelo UniBH, que integra o Ecossistema Ânima, reúne materiais recicláveis, como papelão, encanamentos de construções civis, sacos de ração e pallet, para a construção de casinhas e comedouros.
Os materiais chegam ao projeto por meio de coleta e doações. Idealizada por oito estudantes do primeiro período do curso de Medicina Veterinária do UniBH, a ação conta com o apoio do coordenador do curso, Breno Mourão de Sousa.
O Reciclães foi iniciado em abril e está em fase de execução. Inicialmente, era parte de um trabalho acadêmico da unidade curricular de “Vida e Carreira”. “Levamos a ideia de construir e disponibilizar casinhas para os animais de rua ao coordenador do curso; e ele, então, sugeriu que o expandíssemos, apresentando-o para parceiros e adquirindo mais visibilidade”, conta a estudante Júlia Maria Gonçalves da Costa.
O projeto tem o intuito de, no futuro, viabilizar a adoção responsável dos cachorros e gatos que utilizarem as casinhas e, também, disponibilizar para alguns abrigos fora do campus e doar outros para ONGs que resgatam animais.
Os interessados em auxiliar o projeto podem abastecer os comedouros e/ou contribuir com qualquer valor entrando em contato pelo Instagram do Reciclães. Tudo será convertido em ração ou em novos postos de alimentação e abrigo.
Fonte: Estado de Minas, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Médica-veterinária explica como fazer o cão emagrecer
Gatos vêm conquistando a preferência entre tutores de pets
Indústria ilegal lucra com venda de ossos de grandes felinos