Alguns dos pets mais exóticos podem nunca ter passado pela sua cabeça. Vamos conhecê-los? 10 pets mais exóticos nas casas Furão O furão é o primeiro nome a integrar a lista de pets mais exóticos que as...
Fale com o público do seu negócio!
Alguns dos pets mais exóticos podem nunca ter passado pela sua cabeça. Vamos conhecê-los?
10 pets mais exóticos nas casas
O furão é o primeiro nome a integrar a lista de pets mais exóticos que as pessoas tem em casa. Domesticados por muito tempo, são animais de estimação com forte relacionamento com a família e excelente adaptação aos lugares, podendo viver de sete a nove anos.
É um pet exótico bastante curioso, já que passa a maior parte do dia dormindo e desperta toda sua energia ao acordar. Sabendo disso, vale a pena educa-lo desde pequeno para ter um comportamento regular. Visite pelo menos uma vez por ano o médico veterinário para realizar a vacinação correta e manter um check-up em dia.
Conheça agora um dos pets mais exóticos e desconhecidos dessa lista: o petauro-do-açúcar já aparece na segunda posição. Eles são nativos da Austrália e da Indonésia, e diferentemente de boa parte dos animais tradicionais dessa região, não são grandes e nem se destacam por sua periculosidade. Muito pelo contrário, são queridos pela fofura e por serem animais facilmente cuidados e que podem ser treinados para truques.
Famosos por um suposto mau cheiro, os gambás também podem ser animais para ter em casa. São facilmente cuidados, sem muita rebeldia, e também não precisam de grandes dietas alimentícias, apenas frutas, vegetais e ração de cachorro já é o suficiente para que fique bem.
Além de um dos pets mais exóticos para se ter em casa, esses animais recheiam a casa de felicidade com suas brincadeiras e aproveitam muito a vida fora de gaiolas e locais delimitados, por isso seu espaço deve ser respeitado.
As capivaras podem sim viver em casa, e sem dúvidas são um dos pets mais exóticos presentes na convivência dos seres humanos. Originais da América do Sul, são detentoras de uma personalidade bastante amigável e descontraída. Tenha bastante atenção com seus cuidados, pois precisam de bastante espaço e comida adequada para viver, remetendo ao padrão nativo das capivaras.
Este é um animal um pouco desconhecido, mas é uma salamandra que não conseguiu realizar a metamorfose para animal terrestre enquanto larva, por isso mantém as brânquias e continua de caráter aquático. Curiosamente, eles podem regenerar a maioria das partes de seu corpo, chamando bastante a atenção de tutores que querem um pet exótico diferente.
Apesar de grande semelhança com os porcos-espinhos, os ouriços não são parentes da espécie e nem roedores. Membros da família Erinaceinae, é facilmente um dos pets mais exóticos mais fáceis de se cuidar. São animais bastante recomendados para famílias que querem um amiguinho de estimação, mas se limitam por conta do tempo para dar atenção e os melhores cuidados.
Medonho? Talvez sim. Mas, é fato que as cobras estão sim presentes em alguns lares ao redor do mundo. São animais que podem ser treinados, e comumente são vistas como parceiras de tutores os rodeando pelo pescoço e corpo. Existem diversas espécies diferentes disponíveis, mas esse pet exótico, é de maneira disparada, o que mais requer cuidados e atenção para se ter.
Continuando em um nível mais hardcore, principalmente para quem tem aracnofobia, o fato de ter uma tarântula como pet pode ser um pouco assustador. Porém, também existem casas que levam esta aranha como uma amiga de estimação. Encontradas em todo o mundo com exceção da Antártida, elas passam por diversas fases durante a vida, trocando de pele e desenvolvendo cascas novas. Chamam bastante a atenção de tutores atrás de animais muito exóticos.
Nativas da América do Sul, as chinchilas são comumente vistas em casas, e apesar da exoticidade é um dos animais menos diferentes de se ter como amigo dessa lista. São bastante fofas e conhecidas pela personalidade descontraída e cheia de brincadeiras. Tem um pelo macio e são fáceis de cuidar, se destacando pelo longo período de vida que podem chegar de até 20 anos.
Esses répteis são muito famosos, porém também entram na lista de pets mais exóticos. Isso porque não é tão comum encontra-los exercendo a função de animais de estimação, apesar da facilidade que eles têm em viver fora do local de origem.
É um animal que precisa de muitos cuidados, tanto na alimentação quanto em relação ao local em que ele ficará. Como são insetívoros e detém alto instinto de caça, procure insetos de três tipos diferentes para servirem como alimento, variando e garantindo uma vida saudável. Sobre o espaço, é válido proporciona-lo as melhores condições possíveis para que ele viva normalmente com seus hábitos da natureza.