O Conselho da União Europeia (órgão que junta os representantes dos governos dos estados-membros) e o Parlamento Europeu (que junta os eurodeputados) chegaram a um acordo provisório sobre a novas regr
Fale com o público do seu negócio!
O Conselho da União Europeia (órgão que junta os representantes dos governos dos estados-membros) e o Parlamento Europeu (que junta os eurodeputados) chegaram a um acordo provisório sobre a novas regras para a alimentação biológica destinada aos animais de companhia.
Sob o novo regulamento, a alimentação para animais de companhia poderá incluir o logótipo europeu para a produção biológica se 95% dos ingredientes agrícolas for de origem biológica, em linha com os padrões aplicados para a alimentação destinada ao consumo humano.
A nova legislação vem ainda resolver um problema existente desde o início de 2022, no qual um novo critério europeu forçava que os ingredientes agrícolas na alimentação animal processada fossem 100% biológicas de forma a garantir a etiqueta. Desta maneira, torna ainda mais fácil aos produtores atingirem os requisitos para a obtenção do selo.
As regras irão agora ser revistas legalmente e linguisticamente antes de serem totalmente aprovadas quer no Parlamento Europeu, quer no Conselho da União Europeia.