Melhores opções de brinquedos para gatos - Panorama PetVet
O felino vê em muitas coisas que nem imaginamos a possibilidade de fazer uma brincadeira. Partindo desse ponto, os brinquedos para gatos surgem, na maioria das vezes, de instrumentos inesperados e se tornam...
Fale com o público do seu negócio!
O felino vê em muitas coisas que nem imaginamos a possibilidade de fazer uma brincadeira. Partindo desse ponto, os brinquedos para gatos surgem, na maioria das vezes, de instrumentos inesperados e se tornam insubstituíveis para a felicidade do animal no dia a dia e até para a saúde. É preciso saber quais são esses mais especiais que ficam como titulares nas melhores opções do que escolher para seu gato, mas além disso também se situar das preferências do animal – se ele gosta de correr, caçar, ficar mais quietinho ou algo do tipo.
Além das tradicionais caixas de papelão que vem com o acessório comprado, ou com as bolinhas convencionais que todo tutor gosta de dar para o felino, confira a lista com outros brinquedos para gatos que são tão especiais quanto e satisfazem o animal da mesma forma.
Conheça 7 interessantes brinquedos para gatos
- Brinquedo de dar corda
Inicialmente na natureza como caçadores natos, os gatos tem um instinto que os tornam amantes de ir atrás de presas. Tudo isso é refletido quando entra em contato com um brinquedo de dar corda para gatos, que na maioria das vezes são em formato de bichinhos – como uma presa, e ainda fogem deles por conta da corda. Isso faz com que o gatinho queira capturar o animal, fazendo de tudo para pega-lo e tornando essa ação uma brincadeira. É válido ressaltar que o tutor deve brincar junto ao gato, já que precisa dar a corda no brinquedo para funcionar.
- Arranhador
Esses são outros tradicionais dos melhores brinquedos para gatos. Como se sabe, esses são animais que amam arranhar as coisas, e para evitar que utilizem dessa prática em cadeiras, sofás e móveis pela casa, promova um arranhador para que brinque em paz e mantenha as unhas curtas. No caso de gatos que moram em casas, muitas vezes não é tão necessário, já que geralmente arranham as árvores para aliviar o estresse. Já para gatos de apartamento isso é imprescindível, sendo super necessário para as atividades do felino.
- Canetas de laser
Os gatos amam ir atrás da luz do laser. Aquele famoso pontinho de luz vermelha que se mexe acompanhada de um bichano atrás para pega-lo. É um dos mais tradicionais brinquedos para gatos, fato. Porém, não é a melhor recomendação dos médicos veterinários, já que a missão de pegar a presa nunca será concluída (não dá para pegar a luz), desta forma podendo causar frustração no animal por nunca conseguir sair bem sucedido da brincadeira. Não abuse!
- Varinha
Este que é mais um dos clássicos brinquedos para gatos se torna uma das melhores brincadeiras para se fazer com o tutor. O tradicional é que o felino sacuda a varinha sem parar, o que faz com que muitas pessoas achem que isso é legal para o animal. Porém, existe um jeito certo de brincar, que é fazendo movimentos delicados e devagar, remetendo a uma presa na natureza. Isso porque, no fundo, os gatos ainda contam com um instinto de caça apurado, precisando simular como funcionaria naturalmente.
- Circuito suspenso
É comum que os gatos gostem de andar por lugares inadequados, altos e por cima de móveis. Sabendo disso, prateleiras e nichos presos nas paredes da casa são ótimas opções para os felinos, ainda mais ao pensar que são especialmente para eles e podem se divertir sem ter riscos de queda ou de destruir o objeto. É interessante que o tutor treine o gato para substituir os móveis e a geladeira da casa por um circuito suspenso para sua diversão.
- Brinquedos relaxantes
Essa opção é ótima para gatos que ficam boa parte do tempo sozinhos e precisam de distração ao longo do dia, sendo um belo relaxante para seus comportamentos. Esses brinquedos para gatos contam com uma bolinha em uma canaleta, onde o felino a empurra e ela rola pelo objeto, causando um hábito constante para o bichano.
- Guizo
O guizo pode parecer um pouco irritante, não sendo também o que traz mais paz para os tutores. Mas, os animais gostam desse brinquedo por ser bastante estimulante e não parar a momento algum, saciando a vontade de brincar do animal. O guizo fica em uma bolinha de plástico, que é leve e fica rolando sem parar pelo toque do felino, despertando sua vontade de ir atrás do objeto cada vez mais.