A American Veterinary Medical Association (AVMA) revelou que todos os anos mais de 4,5 milhões de norte-americanos são mordidos por cães. No país 45% dos agregados familiares possui um cão, totalizando em 88...
Fale com o público do seu negócio!
A American Veterinary Medical Association (AVMA) revelou que todos os anos mais de 4,5 milhões de norte-americanos são mordidos por cães. No país 45% dos agregados familiares possui um cão, totalizando em 88 milhões de cães de companhia.
De acordo com a associação está a crescer o risco de mordidas de cães dirigidas aos motoristas de entregas. “Nos últimos anos, muitos de nós nos adaptámos a novas rotinas, incluindo o aumento das compras online e entregas em casa, o que pode ser potencialmente perturbador para os animais de companhia”, explica a presidente da AVMA, Lori Teller. “Para ajudar a prevenir mordidas nessas e em outras situações, é crucial que preparemos os nossos cães para interações seguras dentro e fora de nossas casas.”
De acordo com a diretora de comunicações estratégicas do Insurance Information Institute, Janet Ruiz, existiram, no ano passado, 17 597 pedidos de cobertura por mordidas de cães e lesões relacionadas, com o custo total de sinistros nos 1,136 mil milhões de dólares e um custo médio por sinistro de 64 555, o que representa um aumento de 32% em relação a 2021 e 132% nos últimos dez anos.
“Numa nota positiva, o número de pedidos de cobertura do seguro diminuiu 2,2% no ano passado, o que ressalta o progresso da educação dos tutores de cães para assumir a responsabilidade pelos animais de companhia”, aponta a responsável.