A Comissão de Educação do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) vai realizar, nesta sexta-feira (3), em João Pessoa, o I Encontro de Coordenadores de Cursos de Medicina Veterinária do...
Fale com o público do seu negócio!
A Comissão de Educação do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) vai realizar, nesta sexta-feira (3), em João Pessoa, o I Encontro de Coordenadores de Cursos de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba. A ideia é reunir os 12 representantes das instituições que possuem curso de medicina veterinária para discutir propostas educacionais, os anseios na área no pós-pandemia e a qualidade do ensino superior.
A abertura do evento será às 14 horas e logo em seguida haverá uma explanação sobre a Situação Acadêmica do Ensino da Medicina Veterinária no Pós-Pandemia – Debate com os coordenadores de cursos do Estado da Paraíba. Na programação está prevista a palestra Diagnóstico Situacional da Qualidade dos Cursos de Medicina Veterinária submetidos a Análises para Fins de Autorização no período de 2018 a 2021, que terá como facilitadora a professora doutora Maria José de Sena (Ex-reitora da UFRPE e Presidente Nacional de Educação de Medicina Veterinária do CFMV).
Para encerrar a atividade, será ministrada a palestra Curricularização da Extensão, ministrada pelo professor doutor Otávio Brilhante de Souza, que é integrante da Comissão Estadual de Ensino da Medicina Veterinária do CRMV-PB.
O presidente da Comissão de Educação, o vice-presidente do Conselho Regional Adriano Fernandes, destaca que o objetivo do evento é manter a qualidade dos cursos na Paraíba, além de garantir a proximidade do CRMV-PB com as instituições de ensino e os estudantes. “Temos essa preocupação na formação, uma vez que a educação reflete diretamente na qualidade dos profissionais que chegam ao mercado. Vamos escutar os coordenadores, além de saber dos anseios e também sobre a implantação das novas diretrizes curriculares do curso”, destacou.
Composição – A Comissão de Educação é formada pelos médicos-veterinários Adriano Fernandes, Otávio Brilhante, Malania Loureiro Marinho, Lisanka Angelo Maia, Atticcus Tanikawa e Paula Fernanda Barbosa de Araújo. O Brasil conta hoje com 536 cursos de Medicina Veterinária, sendo 452 cursos oferecidos por instituições de ensino privados. Os outros países do mundo, juntos, têm menos cursos que no Brasil, totalizando 320.
Serviço
I Encontro de Coordenadores de Cursos de Medicina
Data: 3 de março
Local: sede do CRMV-PB, em João Pessoa
Realização: Comissão Estadual de Ensino da Medicina Veterinária do CRMV-PB