Por Digivets

Setembro 23, 2025

FNF Ingredients passa a distribuir o nutriente em todo o Brasil a partir deste trimestre. Melhoramento genético impulsiona uso de vitaminas na ração animal

A FNF Ingredients, empresa chinesa especializada na distribuição de vitaminas para nutrição animal, espera encerrar 2025 com faturamento de R$ 50 milhões no Brasil, o que equivale ao dobro da receita bruta de 2024. A estimativa baseia-se na distribuição da vitamina E para a ração de suínos e aves.

“A venda desse nutriente é uma novidade do nosso negócio. Iniciamos a distribuição no país neste trimestre, a partir da parceria com novo fornecedor. A vitamina E é o nutriente de maior volume na composição de ração para a suinocultura e avicultura”, diz Alexandre Camargo Costa, médico-veterinário e sócio-diretor da FNF Ingredients no Brasil. A empresa planeja ampliar seu espaço de logística em São Paulo, ainda este mês, reservando um novo galpão para o armazenamento específico do insumo.

Para além da vitamina E, a venda da vitamina D3 para premixeiras deve responder por 15% da projeção de faturamento da empresa para 2025. 

“Tanto a vitamina E quanto a D3 são essenciais para a saúde, bem-estar e desempenho dos animais. A E ajuda a melhorar a imunidade e reprodução, favorecendo o crescimento saudável do plantel e a qualidade da proteína animal; e a D3 influencia em fatores como o metabolismo ósseo e a absorção de cálcio e fósforo”, explica Alexandre. “O manejo nutricional bem desenhado, com a suplementação correta, é essencial à produtividade sustentável da granja, pois ajuda o pecuarista a produzir mais e melhor, e com menos custo”, completa. 

FNF Ingredients-Alexandre-Camargo
Divulgação FNF Ingredients
Alexandre Camargo Costa, médico-veterinário e sócio-diretor da FNF Ingredients no Brasil

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) projeta alcançar, ao longo de 2025, a produção de 90 milhões de toneladas de rações e concentrados, além das quase 4 milhões de toneladas de suplementos.

“O melhoramento genético, em grande parte, explica esse desempenho. Por conta do aprimoramento genético contínuo, ferramenta para a produtividade e qualidade do produto final, o animal passa a demandar um manejo nutricional mais específico ao longo do ciclo produtivo, capaz de prevenir doenças e assegurar mais bem-estar. O uso de vitaminas é indispensável para isso”, explica Alexandre. Para ele, ao contrário de outros mercados, que permanecem estagnados nesse segmento, como o norte-americano e o europeu, o brasileiro tende a sustentar o crescimento, mesmo diante de cenários incertos.

A FNF Ingredients completa neste mês cinco anos de atuação no Brasil, atendendo mais de 50 clientes de todas as regiões do país.

Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo veterinário leia nossos outros artigos em:
Digivets

Quer uma curadoria de conteúdo no seu email?
Assine nossa News no LinkedIn Newsletter Digivets

Compartilhar Post

Artigos relacionados

FNF Ingredients projeta dobrar faturamento em 2025 com distribuição de vitamina E para aves e suínos