Por Digivets

Outubro 27, 2024

A Elanco Saúde Animal fará o lançamento oficial de ZenreliaT, seu novo medicamento para dermatite alérgica e atópica em cães durante o Comdev 2024 – Congresso Medvep Internacional de Dermatologia Veterinária

A Elanco Saúde Animal fará o lançamento oficial de ZenreliaT, seu novo medicamento para dermatite alérgica e atópica em cães durante o Comdev 2024 – Congresso Medvep Internacional de Dermatologia Veterinária. O evento está em sua quinta edição e será realizado de 31 de outubro a 2 de novembro no Costão do Santinho em Florianópolis, SC

O medicamento da Elanco será apresentado no primeiro dia do evento, 31, às 19h30. Zenrelia é um novo inibidor de JAK oral indicado para o controle do prurido (coceira) associado à dermatite alérgica e controle da dermatite atópica em cães, proporcionando alívio rápido e eficaz desde o início do tratamento. O Brasil foi o primeiro país do mundo a lançar o medicamento, após uma série de estudos de campo, sendo dois deles conduzidos nos Estados Unidos e outro, em quatro países da Europa.

Cristiano Anjo, diretor de marketing da Elanco Brasil destacou a importância deste medicamento (Foto: Divulgação)

 “Zenrelia foi desenvolvido com elevado rigor científico e recebeu aprovação do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Estamos confiantes de que este produto proporcionará redução contínua da coceira e da inflamação, melhorando significativamente a qualidade de vida dos pacientes”, avalia Tatiana L. R. Pavan, médica-veterinária e consultora técnica sênior da Elanco para Pet Health.

Posologia – O medicamento é disponibilizado em quatro apresentações, variando entre 0,6 e 0,8 mg por kg do peso do cão e em embalagem econômica com 30 comprimidos. Deve ser administrado uma vez ao dia, por via oral, com ou sem alimentos. Não há necessidade de dose de ataque ou redução gradual, e o tratamento é seguro a curto ou longo prazo, devendo seguir a orientação e o acompanhamento de um médico-veterinário de confiança. O medicamento está disponível em embalagem econômica com 30 comprimidos.

Zenrelia é indicado para uso em cães com pelo menos 12 meses de idade e pode ser usado em longo prazo para terapia de manutenção. “É importante reforçar que o tutor deve consultar o médico-veterinário que já acompanha o animal, que poderá recomendar a melhor abordagem e condução do tratamento”, diz Tatiana.

“Estamos muito felizes em lançar oficialmente Zenrelia à comunidade médica-veterinária neste evento, pois este é um espaço de troca de conhecimento e de soma de expertises para oferecer aos responsáveis por cães o que há de melhor no mercado. Sabemos que no Brasil 24% dos cães atendidos recebem diagnóstico de dermatite alérgica ou de dermatite atópica canina (DAC). Trata-se de uma doença recorrente, que afeta a saúde e o bem-estar do animal e, evidentemente, afeta seus tutores também”, destaca Cristiano Anjo, diretor de marketing da Elanco Brasil. O executivo afirma ainda que há uma ampla campanha de divulgação de Zenrelia em andamento.

Fonte: Elanco Saúde Animal, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

Compartilhar Post

Artigos relacionados

Dia do Pecuarista: como o compromisso com o bem-estar animal pode impulsionar a produtividade no campo

No dia 15 de julho, Dia do Pecuarista, a Zoetis, manifesta sua admiração e respeito pelos mais de 1,37 milhões de trabalhadores no Brasil que dedicam sua vida ao cuidado com os rebanhos, à geração de alimentos e ao fortalecimento da economia nacional. A atuação desses profissionais permite que o Brasil seja o maior exportador, segundo maior produtor e terceiro maior consumidor de carne bovina do mundo.

Ler mais

O que os dados revelam sobre os hábitos dos tutores de pets no Brasil

A Budz – startup brasileira do setor pet – reuniu dados sobre os hábitos e interesses dos tutores de cães e gatos no país, com base na interação dos usuários com a plataforma.
Entre as raças mais cadastras, os SRDs (sem raça definida), que são popularmente conhecidos como vira-latas, lideram os cadastros, tanto cães quanto gatos, reforçando assim, o carinho dos brasileiros por pets adotados ou sem pedigree.

Ler mais

Interesse por pets não convencionais cresce mais que procura por cachorros no Brasil

Resguardados por leis de proteção à fauna, os pets não convencionais estão entre os que mais requerem acompanhamento especializado. Segundo a Abinpet, em 2024, o segmento de serviços veterinários se destacou no mercado nacional, movimentando sozinho R$7,7 bilhões, uma alta de 16% em relação ao ano anterior. Com a popularização de tais pets nos lares brasileiros, quem se preocupa com o cuidado deles vê uma oportunidade de crescimento.

Ler mais