Levantamento exclusivo de startup brasileira do setor pet, mostra quais são as raças mais cadastradas no app, além das categorias e trilhas mais consumidas pelos tutores
A Budz – startup brasileira do setor pet – reuniu dados sobre os hábitos e interesses dos tutores de cães e gatos no país, com base na interação dos usuários com a plataforma.
O Brasil é o terceiro maior mercado pet do mundo, com faturamento superior a R$ 77 bilhões em 2024. Apesar do tamanho, o setor ainda sofre com a falta de dados e o desafio de entender como pensam os tutores.
Segundo Rodrigo Gomes, cofundador e CEO da empresa, o relatório aponta desde as raças mais populares cadastradas no aplicativo até os principais temas que despertam interesse dos tutores em relação à saúde física e emocional dos pets. “Nosso objetivo é entender, de forma profunda, os interesses e preocupações dos tutores. A partir disso, conseguimos aprimorar continuamente nossos serviços, oferecendo soluções cada vez mais relevantes, personalizadas e alinhadas com as necessidades de quem cuida de um pet.”, explica.
Entre as raças mais cadastras, os SRDs (sem raça definida), que são popularmente conhecidos como vira-latas, lideram os cadastros, tanto cães quanto gatos, reforçando assim, o carinho dos brasileiros por pets adotados ou sem pedigree.
5 raças de cachorro mais cadastradas:
- Vira-lata/SRD
- Shih Tzu
- Pinscher
- Pitbull
- Yorkshire
5 raças de gato mais cadastradas:
- Vira-Lata/SRD
- Siamês
- Pelo Curto Brasileiro
- Angorá
- Abissínio
Diante dessa variedade de raças cadastradas, temas como ‘comandos’ e ‘comportamento’ acabam se tornando prioridade para uma boa parte das pessoas. Entre as cinco categorias e conteúdos mais buscados e consumidos por tutores no app, atualmente, estão:
5 categorias mais consumidas no app:
- Comandos básicos e comportamento
- Higiene
- Alimentação
- Primeiras semanas
- Saúde
5 trilhas mais consumidas no app:
- Deitar
- Mordidas
- Nome
- Latidos
- Ansiedade
“Com a força dos dados e da tecnologia da Budz, nos posicionamos como aliados estratégicos na transformação do cuidado pet no Brasil, tanto para tutores quanto para empresas”, conclui Gomes.
Para Rafael Rojas, cofundador e CPO da Budz, esses dados não apenas refletem o comportamento dos tutores, mas também sinalizam tendências de consumo e de cuidado com os pets. “Ao entender os hábitos, necessidades e interesses reais dos usuários, não só conseguimos melhorar continuamente nossa plataforma e a experiência de nossos usuários, como também contribuímos para uma cultura de bem-estar mais conectada, preventiva e acessível” afirma.
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