Redação Cães e Gatos VET FOOD Percebendo a necessidade de oferecer conteúdo relevante científico direcionado ao médico-veterinário, a BRF Pet acaba de lançar o Portal do Vet. Trata-se de uma plataforma que...
Fale com o público do seu negócio!
Redação Cães e Gatos VET FOOD
Percebendo a necessidade de oferecer conteúdo relevante científico direcionado ao médico-veterinário, a BRF Pet acaba de lançar o Portal do Vet. Trata-se de uma plataforma que une conteúdos exclusivos e ferramentas de prescrição nutricional a uma série de benefícios para os profissionais e estudantes mais engajados e parceiros.
O primeiro piloto da plataforma começou em 2019 e 2020, ainda com menos funcionalidades e mais simples e, em 2021, passou a ser chamado de Portal do Vet, quando a campanha Amo Pets foi desenvolvida. “Sabemos que o dia a dia na rotina clínica é bastante complexo, então, por que não facilitar a vida do veterinário, já calculando a quantidade de alimento diária que seu paciente deve receber? Ainda mais quando essa prescrição sai personalizada com os seus dados e calculada de acordo com as necessidades do seu paciente. Tudo de maneira simples e efetiva. Outro ponto importante foi a necessidade de trazer conteúdos relevantes para o nosso parceiro, principalmente de nutrição, agregando conhecimento e praticidade, reforçando a missão da empresa de levar conhecimento para nossos parceiros”, comenta Marina Mosconi Hussein, Gerente de Trade Marketing, Digital e Gestão da BRF Pet.
Além de facilitar a vida do clínico, a empresa aproveita a plataforma para destacar suas marcas Biofresh e Guabi Natural, além de uma campanha de incentivo à prescrição dos produtos e Mayara já explica: “Por meio de um cadastro simples, o médico-veterinário poderá ter acesso, pelo Portal do Vet, a plataformas como a campanha ‘Amo Pets’, que faz a prescrição nutricional através da Ferramenta de Prescrição, onde cada prescrição de Biofresh e Guabi Natural valem pontos que são convertidos em prêmios”, revela Marina.
Outro universo importante dessa plataforma, segundo a gerente, é ‘Mercato Pet’, com a venda de produtos BRF Pet com descontos e vantagens exclusivas, além do programa de benefícios. “Além disso, já temos cursos sobre nossos produtos e nutrição básica teremos dentro da ‘Univets’, a universidade digital da BRF Pet, que trará conteúdos relevantes feitos por mentores renomados disponíveis em trilhas que podem ser acessadas a qualquer hora e local, para enriquecer ainda mais o dia a dia do médico-veterinário. Vale lembrar que apenas veterinários ou estudantes de Medicina Veterinária terão acesso à plataforma. Todo esse conteúdo e comunicação é reforçado também por meio do nosso Instagram (@portaldovet) que também traz conteúdo, com dicas de nutrição e saúde para os nossos parceiros”, indica.
De acordo com Mayara Andrade, médica-veterinária da BRF Pet, o público veterinário é um dos públicos-alvo mais importantes e mais relevantes para a empresa. Mas por quê? Ela responde: “Simples! O médico-veterinário e o futuro médico-veterinário têm o mesmo objetivo que nós: cuidar dos pets, promovendo bem-estar e uma vida mais longa e saudável para eles e seus tutores. A alimentação faz parte dessa tríade, uma vez que já conhecemos os benefícios de uma alimentação natural, equilibrada e saudável para os pets. Por isso, a prescrição de alimentos de manutenção tem crescido cada vez mais, já que é a forma mais garantida de que seu paciente vai receber a alimentação correta e em quantidades adequadas e somente o veterinário está apto a realizar tanto a escolha do alimento quanto a sua prescrição. Além de ter o conhecimento técnico é por meio dele que também falamos com um outro público importante para nós: os tutores, uma vez que se o veterinário recomenda, o tutor confia e dessa forma cada vez pets sejam alimentados por Biofresh e Guabi Natural”, argumenta.
O Portal do Vet da BRF Pet está sendo lançado durante o 42º Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA), realizado de 24 a 26 de junho, em Fortaleza (CE). Mayara Andrade, médica-veterinária da BRF Pet, declara que o objetivo de divulgar a plataforma durante este encontro é porque trata-se de um dos maiores e mais importantes eventos voltado para esse público tão relevante para a empresa. “Aqui, temos chance de fazer contato com cerca de 3 mil profissionais da área. Além disso, como patrocinadores Diamante do evento, aproveitamos o momento para estreitar relações e celebrar amizades com nosso público”, compartilha.
Os congressistas do CBA que passarem no estande da BRF Pet poderão conferir as novidades da plataforma e conhecer suas funcionalidades, por meio de um totem interativo para que o médico-veterinário e o estudante possam ter toda a experiência que o Portal do Vet pode oferecer. “Iremos realizar o cadastro de quem ainda não está cadastrado e oferecer cupons de desconto para a primeira compra dos nossos produtos pelo Mercato Pet. Além disso, todos que se cadastrarem ou comprovarem que estão cadastrados na plataforma, ganharão uma raspadinha premiada. Ao todo são 3 mil prêmios, entre eles, dispositivos de alto falantes inteligentes, robô aspirador, caixas de som portáteis, luminárias, entre outros”, anuncia Mayara.