A Andipet – Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos PET tem a meta de dobrar o número de associados até o fim de 2024. Para isso, a entidade implementou uma campanha de estímulo à adesão de novos...
Fale com o público do seu negócio!
A Andipet – Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos PET tem a meta de dobrar o número de associados até o fim de 2024. Para isso, a entidade implementou uma campanha de estímulo à adesão de novos membros. O volume saltou de 33 em maio de 2022 para 53 até o momento.
Presente em mais de 80 mil PDVs e fundada há 15 anos, a associação reúne distribuidores que mantêm um crescimento anual entre 5% a 8%. “Estamos desenvolvendo um sistema de captação de informações dos associados, que abastecerá uma plataforma com dados trimestrais sobre o desempenho nacional do setor”, afirma Paulo Cesar Maciel, presidente e associado fundador da Andipet.
A entidade já deu início à coleta de dados sobre performance das vendas em alguns distribuidores. “Ao final de três meses teremos como acompanhar esse crescimento e expandir o processo para as demais empresas. Posteriormente, vamos disponibilizar esses números para toda a cadeia, desde a indústria, passando pela distribuição até o varejo”, ressalta Maciel.
A Andipet procura ir além da missão de fomentar as boas práticas entre os associados e trocar informações relevantes sobre o segmento. A entidade também tem como bandeira colaborar para o desenvolvimento de toda a cadeia varejista – incluindo lojistas, pet shops e clínicas veterinárias.
“No Brasil, estima-se que 40% a 50% dos tutores ainda não têm acesso a produtos industrializados. É uma prova de que a demanda do mercado pet no país tem muito a crescer”, acredita.
Entre as estratégias para fomentar a atividade pet estão os programas de capacitação próprios, por meio da plataforma Conexão Pet. A ferramenta passa por constantes atualizações de conteúdos, de acordo com o panorama do mercado e novas tendências que impactem o setor.
“A Andipet apoia o distribuidor e os varejistas por meio de treinamentos que beneficiam toda a cadeia, incluindo gestores, gerentes, balconistas, veterinários e groomers”, reforça.
“Além disso, a associação também promove treinamentos regionais para incentivar o desenvolvimento do distribuidor, com cursos e webinares nas áreas de finanças, gestão comercial, vendas, recursos humanos, jurídica e tecnologia, sempre de olho no futuro do mercado pet”, complementa o presidente da entidade.
“E vale ressaltar que não apenas empresários e empreendedores podem usufruir desses benefícios e plataformas. Nosso suporte também representa um diferencial competitivo para profissionais que buscam ascensão na carreira e novos conhecimentos”, finaliza Maciel.