Algumas das raças de cães mais dóceis do mundo - Panorama PetVet
Famílias que sonham em ter um pet geralmente buscam os cães mais dóceis para adentrar o lar. Principalmente quando há crianças na casa ou alguém com medo de cachorros mais bravos, que são mais procurados em...
Fale com o público do seu negócio!
Famílias que sonham em ter um pet geralmente buscam os cães mais dóceis para adentrar o lar. Principalmente quando há crianças na casa ou alguém com medo de cachorros mais bravos, que são mais procurados em outra ocasião – como cães de proteção. Vamos conhecer hoje algumas das raças mais dóceis do mundo, tão mansas, amorosas e carentes que apaixonam qualquer tutor de pet.
6 raças de cães mais dóceis do mundo
Buldogue inglês
O buldogue inglês é uma raça praticamente multifuncional, e é colocada em quase todos os rankings de qualidades de um cachorro. É extremamente dócil. E, apesar da aparência contar com uma cara fechada, não é nada bravo. Tudo que ele precisa para viver bem é carinho, além de comer e dormir (bastante). São cães muito fieis a suas famílias e ótimas companhia para qualquer humano.
Galgo afegão
Uma das raças mais caras de todo o mundo, o galgo afegão definitivamente não nasceu para amedrontar, muito menos para ser um cão de caça. Apenas sua aparência já pode falar por si só, como um cão fofo e esbelto. São fiéis à família, com um pingo de distração e preguiça em suas características. Adoram fazer amigos, sejam eles outros cães ou humanos, e também participam de diversos concursos de beleza por conta de seus pelos longos.
Cão de Santo Humberto
Também conhecido como bloodhound, o cão de Santo Humberto é original da Bélgica e, diferente dos outros dois citados, destaca-se por ser bom farejador. Precisa de muita disciplina e cuidados para não se tornarem preguiçosos, excessivamente manhosos e distraídos.
Borzoi
Esse é um dos cães mais dóceis mais espertos e com raciocínio rápido. Originários da Rússia, é uma raça muito sapeca e que faz de tudo para chamar a atenção, seja por peripécias ou por atividades. E até por conta da esperteza, são difíceis de serem treinados. São muito amorosos e fiéis.
Chow-chow
O chow-chow é muito famoso por conta de sua língua azul, mas além disso o chinês também é um dos cães mais dóceis do mundo. Em geral, precisam de adestramento para caça ou guarda, em caso contrário, adentram essa lista tranquilamente, já que crescem mais fechados e muito mansos. É um cachorro um tanto quanto bipolar, e comumente acontecem alterações no humor, mas mesmo assim são fáceis de lidar. Se adestrado para isso desde pequeno, o chow-chow pode ser um cão muito dócil.
Basenji
O Basenji é cão da África Central, com um espírito muito brincalhão, agitado e proativo. É uma raça encantadora, capaz de apaixonar qualquer humano que se envolver. A única dificuldade se deve ao treinamento, tendo em vista que é um pouco complicado, por conta de sua teimosia. A sagacidade deles é clara mas de qualquer forma, é um dos cães mais dóceis do mundo.